maciel's profile picture

Published by

published

Category: Life

pai

eu e meu pai não temos uma relação muito boa. eu diria que ela tá basicamente ausente.


meus pais são separados, e no dia em que a briga que causou a separação aconteceu, saímos de casa junto com minha mãe. meu irmão ficou muito abalado porque ele era muito próximo ao meu pai, mas eu... eu não senti muita coisa quando tudo aconteceu. céus, eu senti um pouco de alívio depois de tudo, pra falar a verdade.

já faz um mês que eu não mando uma mensagem pra ele. enquanto isso, meu irmão continua próximo a ele, meu pai leva ele da escola, as vezes leva pra casa dele e meu irmão passa a tarde na casa do pai. os dois parecem bem amigos, ainda. o que é uma situação bem diferente da minha.

"por que essa repulsa toda", você se pergunta, e eu diria que foi mais por pequenas situações que deixaram minha visão sobre meu pai pior. ele não era CLT, então ele basicamente trabalhava informalmente 7 dias por semana sem férias nenhuma. se algo desse errado no trabalho, ele ia chegar estressado, e se eu tivesse esquecido de fazer algo, era o suficiente pra fazer ele explodir de raiva e quebrar alguma coisa. céus, eu chegava em casa da escola rezando pra que ele não tivesse estressado pra não ter nenhum clima esquisito. no geral, eu era bem afastado do meu pai, devido a gostos diferentes e esse tipo de comportamento. já meu irmão era mais próximo. os dois são um pouco conservadores (até porque um ensinou ao outro), gostam de futebol, e conversam bastante entre si. 

quando saímos de casa, eu mandava mensagem de vez em quando. mas aí eu ia esquecendo de pouco em pouco. até que chegou ao ponto que decidi não mandar mensagem mais pra ele, porque no fim, pra mim, não faz diferença nenhuma a presença dele ou não. "cara, ele é seu pai" eu sei. mas eu realmente não consigo amar ele por mais que eu tente. aprecio tudo o que ele passou pra poder fazermos ter uma boa condição, mas o convívio com ele era simplesmente insalubre pra mim.

minha mãe deu uma bronca em mim recentemente pela segunda vez por agir desse modo. dizendo que eu tô ingrato, se eu agir desse modo no trabalho eu vou me fuder muito, coisas do tipo. e apesar de eu achar que ela está certa em alguns aspectos, eu simplesmente não ligo. eu não sei se isso é horrível ou não, mas eu não consigo sentir a necessidade 

enfim, minha cabeça ficou muito cheia recentemente com esses assuntos. precisava falar um pouco por blog. obrigado por ler, eu acho


4 Kudos

Comments

Displaying 1 of 1 comments ( View all | Add Comment )

thitiaguinho;)

thitiaguinho;)'s profile picture

as vezes eu me sinto mal por querer estar longe da minha mãe em certos momentos .
ela fala coisas horríveis para mim e eu tenho que ficar quieto .
se eu me distanciar, eu sou o errado, o ingrato.
meu pai nunca se importou em saber se eu estava vivo ou não, então minha mãe me criou sozinha.
mas ela me criar e ser minha mãe , significa que eu tenha que ficar quieto e ignorar o quao mal eu estou me sentindo ?
Sou grato por tudo que ela fez por mim, mas não posso simplesmente ignorar que a tristeza a ansiedade e a angustia que eu sinto quando estou perto dela.
as pessoas veem por fora e não sabem como você se sente, acabam achando que você é o errado. Família não é algo fácil de se lidar.
então quero dizer que entendo voce , e que voce nao ta errado em se sentir assim


Report Comment



valeu, thiago. por algum motivo, adultos geraram o costume de, não importa o que seus pais façam contigo, o contato deve ser mantido, e isso me preocupa. meu pai tinha se reaproximado do meu avô paterno mesmo sabendo tudo de horrível o que ele fez e sabendo dos danos irreparáveis que ele fez pra personalidade dele. é complicado

by maciel; ; Report