sabelli's profile picture

Published by

published

Category: Music

Forgotify 🎵

Brown Bobblehead Bunny

Resolvi hoje, fazer algo bem diferente do costume, vou acessar aquele site que eu havia comentado antes - o Forgotify - e vou comentar sobre músicas que estão no Spotify e nunca foram ouvidas antes e se foram foi por muito pouco tempo. Vou tentar falar um pouco sobre o que eu achei de cada uma, quem sabe eu até não me interesso mais por alguma e quero pesquisar um pouco também sobre seus artistas e etc. Ademais, vou colocar o link de todas as músicas que eu escutar no fim do texto que eu fiz para cada umas, para além de tentar compartilhar elas e quem tiver o interesse escutar.





Cinquieme suitte du Premier Oeuvre: IV. Gigue


Em geral, essa daqui é uma sonata de flauta, com um piano no fundo e um violino fazendo algumas aparições às vezes. Eu dei uma pesquisada e vi que o álbum, não sei se esse é o nome que dá para elas também, dessas sonatas foi criado em 1995, tendo como participantes várias pessoas, sendo eles: Pierre-Danican Philindor; Michael Schneider; Yasunori Imamura; Rainer Zipperling; e Sabine Bauer.

Eu fui olhar quantos ouvintes mensais cada um tem e gente, eu fiquei em choque, o que tem mais ouvintes foi Yasunori Imamura e ainda foram somente 15.892 ouvintes. O Pierre possui 280 ouvintes mensais, o Michael Schneider 15.451, o Rainer 3.252 e por fim a Sabine que tem 1.327. São números totalmente diferentes e vou até pegar o de algum cantor famoso para a gente ter uma comparação, o The Weeknd, ele tem 103.329.394 😰. Eu até entendo que por ser uma sonata, o que já não é tão comum para as pessoas por conta de ser considerado algo de “rico” e também meio que é, pois, para ir em uma presencialmente muitas vezes tem que pagar e as que são de graça, muitas pessoas nem sabem de suas existências, mas só de ver a comparação de números, é muito chocante.

Não me considero uma super fã de sonatas, pois, nem eu mesma possui o costume de escutar músicas assim, somente composta por instrumentos, contudo, acho muito interessante, principalmente pelo fato de que uma sonata é tão difícil de se produzir quanto qualquer outra música, deve precisar de muito treino, harmonia e ritmo de todos os integrantes para gerar ela. Achei bem interessante o ritmo dela e a junção dos instrumentos, fiquei impressionada com a força que a pessoa que está tocando a flauta tem nos pulmões, porque, nossa como ela consegue ter todo esse fôlego, só de escutar fico com falta de ar. Em geral gostei bastante da sonata, se conhecessem ela, ela seria o típico de música que colocariam em alguma série ou filme de época medieval, onde os personagens estão num bar dançando todos juntos com o bardo, bem uma vibe The Witcher, uma série muito boa por sinal, recomendo.


https://open.spotify.com/intl-pt/track/2JV2GW4dWZI8OJpo5IsSoG?si=3685612be61c4ad7




World Peace


Bom, sobre essa música em si não tem muito o que falar sobre, ela é um ritmo bem dançante, pegada anos 2000. Ela possui muitas características de música eletrônica, tendo bateria, piano, trompete e uns sons que eu nem sei explicar. Tem um jogo muito específico, chamado Friday Night Funkin, que essa música se encaixaria muito bem nele. É um ritmo bem legal e envolvente e parece quase que infinito e isso se causa principalmente pela duração da música que é 4 minutos, mas acho que isso somado a sua sonoridade que não muda deixa ainda mais infinito. 

O que me impressionou é que essa realmente não tem nenhuma contagem de quantas pessoas escutaram no Spotify. E além disso, é um disco de 2011, composto por 100 músicas que podem variar de 1 á 14 minutos. Continuei escutando algumas músicas do disco e elas realmente são bem dançantes, me passou uma vibe anos 90 também, e não mudam, é só instrumental, e se tem alguma voz, é bem no fundo quase meio que abafada pelos instrumentos, acho que deixada em segundo plano.

Fui ver também, quantos ouvintes mensais o produtor - Glenn Davis Doctor G - possui, e são, somente, 24 ouvintes. Pois é, ele não é muito conhecido, até pesquisei sobre ele online mas, nada. 


https://open.spotify.com/intl-pt/track/1CpRtnEl6uSSzWDuVyCwb8?si=4ea65213664040f6




Good Day


Gente, essa música é boa pra caramba. Eu tô em choque, pois, pela capa não tava esperando muito, sabe? Era apenas um senhorzinho e de fundo uma paisagem bem comum de uma praia, eu imagino. Mas escutando aqui é boa pra caramba, a voz dele é muito bonita e o ritmo é bem atrativo, parece que te deixa em transe ou até mesmo hipnotizado querendo continuar escutando, não sei explicar. Agora fico me perguntando, como essa música não fez sucesso, ela é de 2008 e provavelmente nunca escutaram falar dela, vou fazer todos escutarem agora.

O cantor dela é o George Alfred, que, se for o senhor da capa do single, aparenta ser um senhorzinho muito legal de se conversar. O single dele possui somente 5 músicas e com isso acaba tendo somente 23 minutos de duração. Fui ver quantos ouvintes mensais ele tem, e gente, ele só tem 1 ouvinte mensal. Não sei, mas sinto que depois de ter lido o texto do Spotify Spotify Spotify, eu fico triste por olhar o quanto de ouvintes qualquer pessoa tem, comparando com algum outro cantor famoso.

Acho que, por que agora, eu sei como funciona e como cada pessoa ganha baseado em quantas vezes suas músicas são executadas, dói saber que existem tantas pessoas com potencial que nunca vão ganhar o mínimo que os cantores famosos ganham, foi um baita choque de realidade e um ganho de consciência sobre isso. Fiquei triste pelo senhorzinho George, espero que um dia escutem músicas dele também.


https://open.spotify.com/intl-pt/track/6f39NiMzg7jcWGTxKYSOsU?si=f1be0d0c0785475f



Queen Of The Night


Bom, esse o álbum em que se encontra essa música em geral é MUITO legal. A ideia é basicamente como se fosse uma novela de conto de fadas e com músicas! Então, no meio dele tem o narrador que aparece e fala o que acontece. Achei muito interessante, principalmente por ser um álbum de 1988, contudo, para quem não entende muito inglês só escutando, vai ter dificuldade para entender e acompanhar a história, pois, não tem a escrita dela em inglês e muito menos a tradução.

Achei muito legal o conceito dele, nunca parei para escutar um, mas fui olhar de novo né, os ouvintes e ao total é um ouvinte mensal. É um álbum narrado por um personagem, a Iguana, que é feito pelo Tony Randall. Ele narra a história da princesa Helena Grapevine, que vivia numa ilha onde encontrava-se o seu reino, ela o governa sozinha, já que seus pais haviam falecido em um naufrágio.  A princesa é feita pela Francine Greshler e pelo o que se entende logo na primeira parte da história, ela está muito depressiva e com medo de governar sozinha e, com isso, fica pedindo para a Iguana não deixá-la sozinha, já que era sua única amiga.

Não foquei somente na música que havia caído para mim falar sobre, pois, acho que ia ficar sem sentido eu falar sobre ela e não ter escutado as outras que faz ter um sentido maior para a história. O álbum tem no total 1 hora e 5 minutos, com 24 faixas, que intercalam entre música e história, sendo assim até o final.

Achei deveras interessante, vou procurar escutar até o fim a história.


https://open.spotify.com/intl-pt/album/5hirDkIMQ5Z6B7PlIcCuKL?si=5jTPA492SgCuaPLQ-01pWQ



Too Hard To Please

Que música boa, eu simplesmente amei ela de verdade. A bateria, a guitarra, a voz do moço cantando, o baixo, tudo. Como o próprio nome do álbum dessa música, é um estilo blues, cujo, eu, não tenho o costume de escutar, contudo, muito lindo né gente. Esse álbum é de 2008 e tem cerca de 12 músicas, totalizando no total 49 minutos.

Pelo o que eu pesquisei, este álbum é dedicado à memória do fundador da banda, Match Hambone Hammond que morreu em 2006. Na verdade, há uma música especialmente dedicada a Mitch, My Best Friend, escrito e cantado pelo baixista Norman Pingrey. O CD original também inclui doze músicas, todas elas originais da Oozie Blues Band. Todos eles dão uma performance pessoal juntamente com um excelente som e bons solos de guitarra de guitarristas Terry Deroguen e Stephen Guillory que também toca harpa em quatro faixas Why Don't You Let Me Be, Time Tells, Hide And Seek e My Best Friend

As faixas são em si uma combinação de blues e American Roots Music, bem relaxante e que poderiam facilmente fazer parte de qualquer trilha sonora de filme, na minha cabeça.


https://open.spotify.com/intl-pt/track/2XcqIjm0t3cEFfPcodVanm?si=a7ac0968bc0d41ce




E é isso gente!! Acho que já comentei e escrevi sobre bastante músicas, escutei algumas outras mas não sei se vou escrever sobre elas. Espero que vocês tenham gostado e achado interessante, tanto o site quanto as músicas.


Um beijo gente <3


(Essas músicas tocando no fundo foram umas que eu também achei no Forgotify e eu achei elas lindas então tive que colocar elas no fundo, segue o link pro álbum delas)


https://open.spotify.com/intl-pt/album/0aedwMMOGWbNJaCOtiUvO5?si=-uj46ihbRr-wP4kirUJk8A




Brown Bobblehead Bunny


4 Kudos

Comments

Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )