Você está vivendo em uma simulação computacional?

Are you living in a computer simulation?


Recentemente descobri um artigo muito interessante em inglês cujo nome é “Are you living in a computer simulation?”. Infelizmente, não achei o artigo traduzido para português e por falta de tempo, não conseguirei ler ele e interpretar o que eu mesma acho, porém vou fazer isso baseado na leitura de uma revista da Unicamp que fala sobre e um estudo de um cara que eu achei falando sobre o que é a teoria, refutando ela e etc.


Bom, de acordo com a revista da Unicamp, a possibilidade de que a realidade seja simulada por um programa de computador, começou a receber maior atenção quando o filósofo sueco Nick Bostrom, da Universidade de Oxford, publicou a série de três hipóteses conhecidas como argumento da simulação, em 2003. 


O argumento da simulação de Nick Bostrom sugere que podemos considerar a possibilidade de vivermos em um universo simulado extremamente sofisticado. No resumo de seu artigo, ele explica que seu argumento sustenta que apenas uma das seguintes afirmações é verdadeira: 1. a espécie humana tem grande probabilidade de se extinguir antes de atingir o status “pós-humano”; 2. é extremamente improvável que qualquer civilização pós-humana realize um número significativo de simulações de sua história evolutiva; ou 3. quase certamente estamos vivendo em uma simulação.


Se uma dessas proposições for verdadeira, as demais serão obrigatoriamente falsas. Além disso, Bostrom antecipa toda a sua conclusão de uma forma verdadeiramente instigante: a expectativa de que haja uma chance significativa de um dia nos tornarmos pós-humanos, capazes de criar simulações de civilizações antigas, é falsa, a menos que já estejamos vivendo numa simulação. 


Suponha por um momento que essas previsões estejam corretas. Uma coisa que as gerações futuras poderiam fazer com seus computadores superpotentes é executar simulações detalhadas de seus ancestrais ou de pessoas como seus ancestrais.


Como seus computadores seriam tão poderosos, eles poderiam executar muitas dessas simulações. Suponha que essas pessoas simuladas estejam conscientes. Então, pode ser que a grande maioria das mentes como a nossa não pertença à raça original, mas sim a pessoas simuladas pelos descendentes avançados de uma raça original. É então possível argumentar que, se fosse esse o caso, seria racional pensar que provavelmente estamos entre os espíritos simulados e não entre os biológicos originais.



Isso em geral, é um resuminho bem resuminho do que eu juntei, tanto da revista quanto do estudo do moço. Eu vou tentar ler e traduzir um pouco o texto original, para trazer mais o meu ponto de vista, como eu disse antes.


Enfim, é isso o meu little resumo!!


( ̄︶ ̄)↗ 





0 Kudos

Comments

Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )