Mish444's profile picture

Published by

published
updated

Category: Blogging

MONOLITH (em desenvolvimento)

Neste blog falarei um pouco sobre a Monolith, uma das facções do jogo S.T.A.L.K.E.R.

Ela está presente nos três jogos da franquia, eu gosto da Monolith e é minha facção favorita hehe.

A história da Monolith é complexa e cheia de mistérios pra falar a verdade. A Monolith é uma das facções mais enigmáticas e perigosas presentes na zona. Não posso deixar de citar aqui que os autores principais da criação da Monolith estão envolvidos com cientistas, militares e algumas pesquisas secretas, sendo uma resultante dessas pesquisas, o projeto C-Consciousness.

O projeto Common Consciousness fez capaz de pessoas se comunicarem diretamente com a noosfera, uma esfera mental e global inspirada numa teoria real abordada pelo filósofo, mineralogista e geoquímico ucraniano Vladmir Vernadsky, que desenvolveu, juntamente com Teilhard de Chardin a teoria da noosfera, no jogo, a noosfera possui um grande poder sobre a zona de exclusão devido ao projeto C-Consciousness.

A principio, a Zona de exclusão de Chernobyl acabou se tornando um alvo para pesquisadores e cientistas fazerem suas maluquices por lá, se você se lembrar, o primeiro laboratório visitado no jogo Shadow of Chernobyl é exatamente o laboratório utilizado para as pesquisas da noosfera, em AGROPOM. Ai você me pergunta: POR QUE RAIOS OS CARAS FORAM PRA ZONA FAZER PESQUISA SE LÁ FICOU CHEIO DE RADIAÇÃO E INABITÁVEL PARA SERES HUMANOS?

A resposta é simples: toda cidade foi evacuada, se tornou um cenário perfeito para eles, vazio, sem encheção de saco. Vale ressaltar aqui que o instituto de pesquisa de AGROPOM já existia desde os anos 60.

Agropom tinha outro nome nos anos 60 (Instituto de Seleção de Culturas e Genética) e era utilizado para pesquisas sobre genética e seleção de culturas (termo biológico) e desde aquela época já havia pesquisas secretas acontecendo lá dentro sobre o controle de mentes, porém eram realizadas apenas em animais.

Depois da explosão em Chernobyl em 1986, os cientistas evacuaram do Instituto e pausaram as pesquisas, porém, depois voltaram em meados de 1989 e dessa vez a mandato do governo e financiado pelo ministério da agricultura para pesquisar e TIRAR a radiação do SOLO, por isso o nome AGROPOM foi dado. AGRO DE AGRICULTURA.

Porém, lembra que eu disse que desde 1960 já faziam pesquisas sobre controle de mentes em animais? então, isso continuou com a volta do AGROPOM só que dessa vez se tornou um local perfeito para as pesquisas se intensificarem, era financiado pelo governo e parte do dinheiro que era pra fazer pesquisas sobre o solo radioativo da zona, acabava sendo desviado pelos cientistas para pesquisas sobre controle de mentes. Foi o que aconteceu.

Em 1991, a União Soviética foi pro saco e assim, quem ia financiar a pesquisa secreta? Não tinha mais dinheiro pra desviar pra eles. O governo ucraniano enfraqueceu e nem por isso eles pararam de fazer as pesquisas sobre controle de mentes, os caras estavam realmente empenhados nisso. Quem começou a financiar então foi um cientista agricultor chamado Petr Strizh. Aliás, os cientistas que pesquisavam sobre o controle de mentes e noosfera se denominavam "The group"

Ai começa a desgraça. A partir de 1991 só decaiu, os cientistas começaram a fazer testes psíquicos em pessoas também, aquelas antenas enormes presentes no jogo são exatamente um dos meios utilizados para influenciar mentes, mas ainda não era como a noosfera, pois a noosfera controlaria o mundo inteiro, enquanto as antenas, apenas quem estava por perto, então são considerados testes. Mas qual era o objetivo? Tirar a desgraça do mundo, tendo controle das mentes e pensamentos eles poderiam remover os pensamento negativos, acabar com a guerra, e alcançar a paz mundial. Sim, os caras viajavam.

Até então o governo não conseguia controlar isso, o governo perdeu o controle sobre a zona e eles ficaram sabendo dos testes em pessoas, eles ficaram extremamente assustados com essa situação e em 1999 mandaram o serviço de segurança da Ucrânia para a zona. Sendo eles militares, investigadores e afins, com o objetivo de parar essas pesquisas.

Mas é claro que não conseguiram parar os caras.

Bom, lá pro começo dos anos 2000, um ônibus cheio de turistas simplesmente desapareceu na zona e assim finalmente os militares mandados pelo governo fecharam a Zona por completo impedindo cientistas, pesquisadores e principalmente esses turistas curiosos idiotas.

Em 2003, Agropom deixou de ser Agropom e se tornou um centro de pesquisa totalmente focalizado na pesquisa da noosfera e no controle de mente, já que não tinha mais como esconder, o governo já tava de olho neles e os militares também já sabiam, então do que adianta continuar fingindo que tá pesquisando a agricultura local né? Então assim, o agricultor Petr Strizh concedeu o domínio do "The group" sob AGROPOM, e ele também fazia parte já do "The group".

Até então, a zona era um lugar normal, a única coisa de diferente que tinha eram boatos, REPITO, BOATOS de criaturas estranhas por causa da radiação (em específico cachorrinhos e gatos deixados pra trás pelos seus donos), plantas diferentes por conta da radiação também, mas tudo ocorria normalmente, a zona era só um local vazio, com alguns cientistas idiotas pesquisando sobre controle de mentes (e falhando em quase todos os testes) construindo antenas e maquinas malucas.

Mas tudo isso mudou em 2006, quando a zona foi se tornar o que ela é hoje. Um local perigoso cheio de anomalias, mutantes extremamente violentos, criaturas humanoides, zumbis e etc. Agora para começar a entrar de fato na história da Monolith, preciso falar sobre isso.

Em março de 2006 misteriosamente aconteceu uma segunda explosão, uma explosão de luz que tomou conta do céu. No mês seguinte, aconteceu de novo, só que dessa vez seguido de um terremoto e esse foi o pior que aconteceu, sendo considerado como o "segundo desastre" depois da explosão da usina nuclear de Chernobyl. Após isso, em junho o governo mandou militares para a zona, mas mal sabiam eles que a zona já estava afetada, estava cheia de anomalias e assim, a maioria dos militares morreram em anomalias e uma terceira emissão aconteceu, matando aqueles militares que tentaram adentrar o centro da zona.

Agora, por que aconteceu essas duas emissões?

"The group" foram os responsáveis por isso. Eles tentaram finalmente obter controle total da noosfera, finalmente colocando em prática o projeto Common Consciousness, que consistiam em 7 voluntários formando uma super consciência, e com as antenas e todas estruturas feitas pelo grupo, dominaria a noosfera.

Obviamente não deu certo. A primeira vez (março de 2006) eles acabaram causando a primeira emissão, uma explosão de luz que na verdade era um sistema biológico de defesa da zona.


0 Kudos

Comments

Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )