Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo, enterre-me: por certo que já estou morto.
Augusto Branco
Imagino que algo que a maior parte dos humanos odeie é a injustiça. Presenciei isso ontem e sinceramente, sentir ódio foi inevitável.
É normal não gostarmos de alguém, não sentirmos uma "ligação" com essa pessoa ou algo do gênero, mas quando você sequer passou um tempo com a mesma ou tentou aprender a conviver com ela e não buscou conhecê-la é triste e vergonhoso, ainda mais quando você diz coisas ruins sobre tal.
A ignorância te transforma em alguém estúpido e em relação às pessoas não é diferente. Um ano, apenas um ano. Isso não é suficiente para conhecer alguém, principalmente se você não busca conhecer, não se importa em tentar, em se esforçar para isso. É desprezível reclamar de alguém ou algo que você sequer experimenta, mas vivemos isso todo dia, não é? Aprendi pois desprezei alguém e hoje vi que não havia motivo para carregar tanto ódio por tal já que nada de ruim havia sido feito para mim por parte desta pessoa, mas talvez estes de quem falo não estejam prontos para perceberem o que perderam e notarem sua hipocrisia e injustiça com uma pessoa que daria muitas oportunidades para que melhorassem de forma tanto pessoal quanto acadêmica.
Como podem reclamar de algo que não tentaram? Terem ódio de algo que sequer arriscaram! Qual o sentido em odiar algo se tal sequer tivesse feito algo de ruim para você? Se eu pudesse lhes abrir os olhos, iluminar suas mentes e mostrar o quão errados estão eu o faria!
Aqueles que falam mal são os que sequer tentaram. São aqueles que viram que não teriam o "prêmio" de mão beijada e que teriam que lutar pelo que querem.
Digo isso defendendo conhecidos que foram odiados sem motivo. Mesmo se esforçando diariamente para procurar ajudá-los são julgados e xingados, pois os mesmos não vêem seu esforço. Seus fins de semana perdidos com a família para corrigir suas ações erradas e ridículas que foram causadas apenas pela ignorância, pela falta de atenção e por alguém que antes não os corrigiu.
É triste e decepcionante. Estes que dizem que tanto lutam pela igualdade só falam baboseiras e não aceitam quando alguém lhes dá a devida liberdade que pode ser dada, lhes dá a educação e ajuda que eles querem e podem levar pelo resto da vida. Fiquem presos ao passado! É isto que desejam? Então façam! Vergonhoso…
Comments
Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )