Kinlingor's profile picture

Published by

published
updated

Category: Blogging

Desfrutando de memórias


Postado dia 04/09/2022


Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te.

–William Shakespeare

[Começando nosso texto com uma citação muito interessante de Shakespeare (caso a fonte esteja errada, por favor me corrijam).]


Decidi escrever pois estava vendo as publicações sobre o Rock in Rio e vi quantas pessoas estavam tirando fotos, gravando vídeos, postando stories e basicamente cobrindo o evento inteiro.

Isso me deixou curiosa. Elas fazem isso porque querem guardar memórias daquele momento tão especial em suas vidas ou porque apenas se importam em mostrar para as pessoas onde estão e o que estão fazendo o tempo todo?


Achei algo muito interessante de se pensar. Alguém já disse a mim que quando eu viajasse, fosse a shows ou fizesse qualquer coisa que me desse prazer eu deveria aproveitar ao máximo este momento porque nenhum outro seria como ele. Não vou ter 14 anos de idade e não vou estar sentada em frente a uma cantora maravilhosa, com luzes coloridas por todos os lados e não vou ouvir as músicas que ela cantava da mesma maneira como ouvi. Não vou ler um livro e sentir o que eu senti quando eu o li com 8 anos. Não vou ver um amigo e sentir apreço por ele como eu sentia a 2 anos atrás.


Acho que as memórias servem apenas para deixarem a sensação de nostalgia. Elas não precisam ser renovadas, não precisam ser "sentidas" novamente. A experiência fica chata. Talvez, ao fim da vida, elas mereçam voltar e ser relembradas, mas quando se é jovem e não há tanto tempo que elas se passaram, não faz sentido desejar vivê-las novamente. É como um doce azedo, você já experimentou ele antes, já sabe o gosto, a textura, você gostou (ou não) não tem motivo para comer o doce de novo já tendo comido uma vez.


Lógico que penso que isso não se encaixa nas comidas, eu já comi Strogonoff duas vezes seguidas, já que é uma casa minhas comidas favoritas, mas esse é um tipo de prazer diferente daquele da memória. Para mim, a felicidade de um momento e de uma ação (como comer, beber, dançar ou algo do tipo) não tem muito sentido em andarem juntas, ou talvez tenham, mas não vejo necessariamente assim.



0 Kudos

Comments

Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )