Crepúsculo vs TVD

Essa semana, sem nada pra fazer, aceitei a proposta de uma amiga para fazer um debate sobre qual das obras seguintes era melhor, Crepúsculo e Diários de um Vampiro, levando em consideração o formato cinematográfico. Decidi ficar como defensora do meu amado Crepúsculo.

1. Afinidade do Público com a Obra

Crepúsculo traz uma perspectiva em que a protagonista é tentada a reivindicar o lado monstruoso de seu interesse romântico, tendo em mente que a figura do vampiro está muitas vezes associada ao líder rebelde, àquele que transgrede os padrões e convenções impostos pela sociedade. Além do mais, levando em consideração a origem religiosa mórmon da autora, há uma reafirmação do comportamento feminino perante o compromisso com as relações masculinas românticas que são presentes no nosso dia a dia trazendo uma aproximação do público para com a protagonista. O cenário simples e escolar também conversam bastante com a faixa etária do público, reforçando afinidade com a obra.

E TVD apesar de se assemelhar com esses aspectos, sofre um tipo de "adultização", os personagens apesar de estarem no Ensino Médio se comportam como adultos irresponsáveis (pelo menos da 1ª a 3ª temporada), mesmo tendo em mente que um adolescente perto da maioridade se portaria assim, não deixam de ser atitudes que se distanciam da adolescência (eles transam sem pensar nas consequências, bebem álcool feito água, entram em bares públicos como se fossem maiores de idade, os pais não se importam com ações dos filhos, faltam a escola quando querem).

2. Credibilidade

Relacionando o último argumento com a vida vampiresca, há um poucos indícios que nos levem a relacionar a realidade com os impulsos vampiros, o que quero dizer, é que há tantas mortes e roubos de bancos sanguíneos e quase nenhuma investigação em cima disso.

Já a cinematografia de 2007 constrói um mundo que há suspeita quanto a morte das vítimas dos sanguessugas seculares, mas existe uma justificativa minimamente plausível. E a protagonista se comporta como uma jovem, sendo ela meio estabanada, tímida, depressiva e ingênua.

3. Prolongamento

Apesar do aspecto lento que as duas obras apresentam Crepúsculo já deixa escancarado com quem a protagonista se apaixona e se relaciona, do começo ao fim, enquanto TVD sofre de um prolongamento desnecessários sob a prova de 8 temporadas, entre os anos de 2008 (curiosamente um ano após o lançamento do primeiro filme da saga crepúsculo) até 2017.



Ainda sim, vejo outros pontos ainda mais positivos de TVD, mas como estou caracterizada como advogada do diabo, não vejo muitos motivos para ajudar o outo lado.

Dito isso, qual a sua opinião???



-Boas Festas para todos <3




0 Kudos

Comments

Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )