Estou SURTANDO!! (HELP)

Aqui vai para os estudantes de vestibular, seja você formado ou não, eu espero ter alguma dica ou conselho, ou quem sabe alguém que se identifique com o que eu irei escrever aqui. Meus planos durante o ensino médio eram fazer o vestibular para a UFPR e cursar direito, conseguir um lugar em uma república até conseguir um lugar só meu. Moro em São Paulo e eu realmente desejo sair daqui sabe? Eu particularmente não gosto de lugares tão agitados e eu tenho família no Paraná então não era uma ideia ruim.

O problema começou quando no meu último ano de escola eu comecei a ter muitas crises de ansiedade e tudo perdeu o sentido, pareceu distante, e eu não conseguia me concentrar para estudar, nem sequer um pouquinho. E então eu desisti, me formei, e no inicio desse ano resolvi deixar Direito de lado e escolhi um outro curso que eu também gostava, Cinema e Audiovisual, passei e comecei na faculdade mas tudo virou um emaranhado de problemas e precisei sair. Fiquei totalmente perdida! Não poderia escolher Cinema e Audiovisual, e me sentia um tanto burra demais para passar em Direito, e sentia que não havia mais tempo para mim, não sabia o que escolher, mas então com o tempo meus pensamentos foram voltando ao lugar, fui me sentindo eu mesma e vendo que eu poderia se quisesse, e agora estou me dedicando novamente. E eu sei que consigo! Eu vou dar meu melhor nisso. 

Porém existem problemas, minha mãe é uma pessoa complicada, ela me incentiva em uma parte mas por exemplo, quando me sento para estudar ela sempre fica me chamando ou puxando assunto, nos dias em que estive depressiva e não toquei no caderno nem por um segundo ela via mas não dizia nada, parece que se eu parar de estudar e me dedicar a isso ela não vai me impulsionar para cima e dizer "Hey! Não desista Bel!", é claro que eu não espero ajuda externa, eu sei me levantar e caminhar com as minhas próprias pernas, sempre fiz isso, mas eu queria que minha mãe desse esse empurrãozinho de vez em quando; Ela é minha mãe não é? É muito mimada da minha parte querer isso? Bem eu pedi para ela isso em uma conversa, e desde então ela tem debochado de mim por conta disso, dando aqueles "falsos incentivos" em um tom de irônia, mas tenho ignorado o tom e levado em conta, hoje passei horas estudando e em um determinado momento ela entrou no meu quarto e ficou me encarando, depois saiu. 

Antes que se perguntem, ajudo sim ela em casa! Sempre, mesmo quando não estou muito bem pelo menos uma tarefa ao dia eu faço, mas toda vez que comento sobre estudar ela me pede ajuda com algo, mesmo que eu já tenha o feito. Porém meu pai também apesar de me incentivar muito quer que eu faça algo já, e rápido, não importa o que. Estou estudando para o vestibular de 2026 que irá ocorrer no final do ano, ou seja, se eu entrar na faculdade que desejo irá ser apenas no inicio de 2027, e ele quer que eu faça uma faculdade já ano que vem, mas se eu fizer isso além de complicar meus estudos para entrar em uma federal, irá ser um gasto de dinheiro desnecessário, e eu não vou estar estudando algo que eu realmente desejo.

Estudei a vida toda em escola pública, mas acredito que estudando de forma firme e consistente eu consigo aprender muito bem e alcançar uma faculdade federal, que vai ser benéfico para a minha família financeiramente, mas outro problema vem quando vou estudar muitas vezes algo básico e me sinto totalmente perdida e me culpo pensando que sou burra demais para aquilo, já se sentiram assim também? Já passaram por algum problema similar? Bem, fiz um desabafo enorme né? 

Novamente, se tiverem alguma dica eu aceito! xoxo


0 Kudos

Comments

Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )