Estou pensando em começar a fazer rituais de proteção, com cristais e movimentos calculados.
Acredito que o Universo começou em energia e que essa energia ainda está sendo dissipada no espaço tempo. Não é possível que essa energia saia do Universo, pois o Universo é um sistema fechado, ele é a energia e a energia é ele. Uma parte desta energia também está na Terra, principalmente em elementos naturais, porque a natureza é a coisa mais próxima da pureza primordial, ela não sofreu tantas alterações como nós humanos. Acredito que nós e as coisas criadas por nós também tem um potencial extremo de concentração de energia, mas como nós criamos nossas próprias civilizações e tentamos a todo momento domar as Leis da natureza, fica mais difícil.
Acredito que todas as religiões apresentam um pouco de verdade, pois a religião é a maneira que nosso cérebro, que presenciou a evolução, consegue nos guiar à verdade absoluta. É só pensar que as mitologias nórdica, grega e celta, possuem os mesmo deuses expressos em nomes diferentes, de acordo com a cultura, necessidade e linguagem de cada povo. Não é diferente com nós.
Apesar de nascer em uma família católica não praticante, sempre tendi a gostar mais de coisas ocultas como a bruxaria, inicialmente por estética. Gostava da aparência dos cristais, da grama, da lua, das estrelas, e eventualmente percebi que, se meu cérebro, que sabe de toda a história dos meus ancestrais e tenta ao máximo saber o que é melhor pra mim, acredita nisso, é porque o caminho está aí.
Sei que eu posso simplesmente criar minha realidade (Lei da atração, Lei da suposição e um pouco de budismo também), mas o processo fica mais fácil quando traduzimos esse potencial energético em algo palpável e visível. Estamos muito longe das outras dimensões mais sensíveis á consciência para moldar a percepção tão facilmente.
Só de pensar que talvez eu esteja seguindo a alguma religião cegamente, até mesmo wicca ou budismo, já fico preocupada. Sei que, em termos astrológicos, meu nodo norte e meu quíron estão na casa 8, juntamente com Mercúrio, Plutão e Vênus; é uma parte que me impacta muito no meu dia a dia.
Quero achar alguma maneira de expressar minha espiritualidade, sem sentir medo de estar sendo cega e perdendo minha capacidade crítica.

Espiritualidade e um pouco de astrologia
2 Kudos
Comments
Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )