Passagem para a vida adulta.

Quem lê o título deve achar que eu tenho 17 anos, acabei de terminar o ensino médio e estou com medo dos 18.

Tenho 19 (nossa, que diferença, uau).

Mas percebi que só senti a mudança agora, enquanto alguns colegas sentiram logo depois de atingir a maioridade. É normal ficarmos tão burros quando viramos adultos? Sinto que deixei todo meu conhecimento na escola e no Enem.

Só agora me deu o choque de realide do tipo "meu Deus, estou na faculdade e sou uma adulta que tem que correr atrás das próprias coisas, sem mamãe e papai para ir atrás".

Felizmente tive pais presentes que sempre me ajudaram. Quando entrei na universidade, meu pai me ajudou a ir atrás de todas as documentações e quase arrumou briga quando a mulher que mexia com os documentos praticamente perdeu um histórico meu.

Agora vou tirar minha CNH e meu pai também está me ajudando nisso. OMG, eu vou dirigir.

Tendeu? Eu vou dirigir.

Até ontem eu tinha 15 anos e estava preocupada porque faltava apenas 2 pontos para passar em matemática (isso no 3º bimestre). Hoje eu estou preocupada se vou conseguir tirar pelo menos um 5 na prova de botânica e se vou conseguir dirigir nessa cidade louca que eu moro.

Mas também sinto que estou perdendo algo. Eu não bebo, fumo, cheiro ou seja lá o que for (mas já estive nesse meio quando era uma aborrescente de 15/16 anos), não saio para festas e nem gosto de ficar fora de casa depois das 22h. Só saio com minha família e meu namorado E OLHE LÁ, tem vezes que prefiro ficar em casa assistindo um filminho.

Quando era adolescente eu tinha mais atitude. Sempre fui alternativa, já fui contra a opinião da minha mãe várias vezes; pintei o cabelo e furei a orelha contra a vontade dela, saía de casa num vestidão preto e uma bota tratorada enorme e o olho preto esfumado. Hoje em dia não tenho disposição nem para acordar no horário certo (dessa vez eu vou culpar a minha anemia), quem dirá acordar mais cedo para conseguir me arrumar? Só coloco minha blusinha da renner, um short básico ou uma calça folgada e meu tênis (quando não prefiro o chinelo) e vou pra faculdade. Minha mãe não se importa mais com meu estilo, ela já entendeu que sou assim, mas acho que fica aliviada por eu ser uma preguiçosa agora.

É isso, eis aqui meu relato de uma garota muito sortuda que não precisou sentir o baque da vida adulta tão cedo (é feio falar isso?).

BÔNUS: alguém me ensina a colocar foto nos posts, pls.


0 Kudos

Comments

Displaying 1 of 1 comments ( View all | Add Comment )

Ernopolis

Ernopolis's profile picture

História legal.

Eu escrevi as coisas aqui embaixo enquanto pensava (devaneios seguem)

Você me pareceu contente com como as coisas estão agora, como se o pior já passou
Mas ao mesmo tempo você disse antes, que sente que está perdendo algo huh?
Você ocupou sua vida com suas responsabilidades de agora. Essas que você se encarregou voluntariamente, ou não. E ao mesmo tempo, se acomodou.
Ou seu tempo é dedicado ao cumprimento com essas responsabilidades e o que sobrou é dedicado a sua 'preguiça'.
Não há tempo para você construir algo? Para fazer mais além de reagir?

Sim, você gosta de desenhar, ler, andar de bike, fotografar e guardar cacarecos. Pretende aprender francês e mandarim. Faz parte do laboratório de ornitologia da faculdade e joga lol.
E ainda assim está perdendo algo... mm

Não tenho conclusão para tirar... Mas igual falei

História legal


pra colocar imagens vc coloca:


Report Comment



acho que vivi tanta coisa quando era adolescente que acabei virando uma idosa cedo demais, por isso toda essa preguiça hahaha. valeu pelo comentário!!

by miss nosebleed 🇧🇷; ; Report