Y3k_Nath's profile picture

Published by

published

Category: Life

Irmão.

descobri esses dias que foi dia do irmão, e fiquei tipo: nossa. Eu nem sabia que existia um dia disso. 
O fato é, eu tenho "dois" irmãos, um é meio irmão e eu praticamente nunca vi na vida e só tenho uma lembrança dele, o outro é meu irmão que mora comigo, mas somos praticamente estranhos tanto quanto o irmão que eu não vejo. Já fomos muito próximos, melhores amigos, mas como todos em minha vida, ele também foi embora. Acho que as coisas mudaram quando ele quebrou meu braço por acidente enquanto brincávamos(ele sempre foi grande, e eu era frágil, acabou que ele pegou pesado demais sem querer) aa coisas não mudaram imediatamente, lembro que nós ainda brincávamos mesmo eu estando com gesso, ainda éramos amigos. A gente contava bicicletas do caminho da escola, quem contava mais vencia. Brincávamos na "bacia das águas" como chamávamos. Mas um dia tudo mudou, tão de repente. Ele parou de falar comigo, parecia estressado. Eu também parei, achando que sei lá... era só uma fase. Não foi. Ele, tal como todos, também foi embora da minha vida. Eu finjo muito que esse fato, de ter perdido meu irmão, não mudou minha vida, mas mudou. Mudou muito. Sinto saudades do meu irmão, mas ele não existe mais. Descobri esse ano porque ele parou de falar comigo, foi por causa de que ele começou a sofrer bullying na escola, e então parou de falar comigo por medo de eu ver o bullying e contar pra nossa mãe. Não foi a intenção dele, mas ele me abandonou. Ele virou um estranho na minha casa, nos não nos olhamos, não nos falamos, não somos nada. Quando ele me busca na escola, ficamos em silêncio o trajeto todo. É igual a ter um estranho em casa, compartilhando sangue, compartilhando memórias. Tentei algumas vezes ser irmãos novamente, mas nada nos reaproximou. O que foi cortado não pode mais ser restaurado. Vi posts desse dia do irmão, e senti saudades de realmente TER um irmão. Vejo todos tendo um irmão, e vejo gente que não tem sentindo vontade de ter, mas e nos, que temos irmãos, mas é como se não tivéssemos? Meu irmão tem estado mal há muito tempo, mas eu não sou mais próximo para saber disso. Não sou próximo para me importar. Só sei que sinto saudades de ter um irmão, sinto saudades de quem ele era. Apesar de que não me lembro mais de quem era essa pessoa. Sempre tive trauma de abandono, e saber que até o meu irmão resolveu ir... é forte. Pode ter tido motivos, mas nada pode consertar os anos perdidos. Eu não sou mais a "irmã" dele, e ele não é mais meu irmão. Ele é o primogênito (como eu o chamo a minha mãe) e eu sou só... 
As memórias se apagam com o tempo, mas não quero perder as memórias de nós brincando na bacia das águas, ou quando ficávamos tão extremamente confortáveis vendo my little pony que acabávamos ficando com cãibra. Não quero que essas memórias se apaguem, porque é a última coisa que me restou de você. 
Eu já te perdi há muito tempo. Mas você está realmente indo dessa vez, se afastando... se perdendo... se matando... e eu... não sou relevante nisso. 
Feliz dia do irmão.

Tiny Finger Point


0 Kudos

Comments

Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )