StargirlAgatha's profile picture

Published by

published
updated

Category: Life

De onde veio o ódio de tudo que é "feminino"?

Bom, antes que achem que eu sou aquele tipo de pessoa que fica falando de ativar energia feminina e ser submissa, quero avisar que eu não sou assim! E eu também não acredito em divisão de gênero, honestamente, eu acho que as únicas diferenças que existem são biológicas, mas isso não precisa mudar o que você vai usar ou ser.


Porém eu quero falar sobre algo que está entranhado na sociedade à muito tempo, as pessoas sempre relacionaram a masculinidade com: ser forte, Durão, não ser sentimental, enquanto a feminilidade com ser sensível e calma.

Mesmo que eu ache tudo isso uma grande besteira em relacionar isso com gêneros, muitas pessoas ainda fazem isso, porém, na sociedade, é importante você ter um equilíbrio, em momentos ser sensível, e em outros ser mais forte, mesmo não estando relacionado à gênero.

Mas eu vejo tão normalmente as pessoas terem ódio de tudo que é considerado "feminino" enquanto algumas garotas falam abertamente sobre serem fortes e poderem interpretar um homem, vejo muitos homens que só de ouvirem falar em ser mulher, ou mais sensível, ou qualquer coisa, ficam com nojo e não aceitam de jeito nenhum.

Pessoas desenvolveram um nojo tão grande pela sensibilidade, que vejo isso sendo tão despedaçado, ainda é muito comum pessoas falarem que homens não podem chorar, porquê vão parecer "mulheres", mas no final, qual o problema em parecer uma mulher?

Porquê tantos homens desenvolveram tanto ódio por parecerem serem femininos?


E sei exatamente o porquê, porquê desde sempre os pais falam para eles que tem quer ser duros, não podem chorar oi demonstrar emoções e abominam tudo que é considerado feminino.


Eu estou vendo isso em mulheres também, que tem falado sobre destruir suas garota interior, esse papo no fundo só parece misógino, e tem me incomodado muito.


Porquê essas postagem só revelam como a sociedade sempre aboliu mostrar sentimentos e não se fechar, e apesar de eu ter usado termos "feminino" e "masculino" não acredito que isso tenha haver com gênero, usei só para vocês entenderem melhor.

Precisamos entender que a delicadeza e a sensibilidade também são importantes, você não pode simplesmente querer matar isso em você para ser mais forte e durão, porquê a sensibilidade ajuda no cuidado e afeto, algo muito forte para acabar, algo muito bom, algo que pode salvar muitas pessoas, simplesmente tentar parar de ser forte o tempo todo e buscar a ajuda.

E o quê dói em mim é as pessoas não vendo no que isso vai dar, eu sou biologicamente fêmea, apesar de eu não acreditar em gênero, é já escutei muitas coisas extremamente ruins e misóginas, sobre que garotos não deveriam chorar porque imã parecer "menininhas" ou pessoas se irritado comigo por mostrar sensibilidade em situações sérias.

Eu odeio como as pessoas não acham um equilíbrio entre serem fortes e serem sensíveis, é importante ser forte para ter estrutura e é importante ser sensível para ter um bom coração e senso.

Então se você é o tipo de pessoa que fala mal da sensibilidade, ou faz postagens misóginas, fala pras pessoas que não podem parecer delicadas, peço gentilmente para pensar de novo.


É importante sempre achar um equilíbrio, o radicalismo pode acabar com você.


4 Kudos

Comments

Displaying 1 of 1 comments ( View all | Add Comment )

maciel

maciel's profile picture

ISSO!!! obrigado. essa questão de papéis de gênero é um bagulho que me estressa - quando vêem alguém quebrar esse padrão parece que qualquer conservador simplesmente entra em colapso. bizarro.
tive um pai conservador e muitos desses princípios eram coisas que ele seguia, honestamente meio merda mas são sequelas do passado né


Report Comment



Infelizmente!! Uma parte da minha família é assim também e tirando fala qualquer cosia sobre não precisar cirar uma criança com papeis de gênero, quase surtam, tenho um primo que as vezes gosta de pegar as roupas da minha Tia e todo mundo quer privar ele disso por achar que não é adequado

by StargirlAgatha; ; Report