Um breve post sobre Julia

Sempre amei música, desde sempre mesmo, desde filmes musicais até os CDs dos meus pais no carro ou no DVD. Quando era criança era obcecada pelo Estranho Mundo de Jack e A Noiva Cadáver, tenho quase certeza que antes mesmo de saber escrever meu nome sabia as teclas para digitar "Tim Burton" no Google Imagens (Notei que houve uma redublagem de O Estranho Mundo de Jack recentemente pelo tom de certas falas dos personagens, que foram dublados pelas mesmas pessoas! Confesso que tenho orgulho dessa bobagem prepotente rsrssrs). Esses musicais sempre significaram muito para mim, e junto de High School Musical tenho quase certeza que me fizeram ter tanta vontade de cantar. 

Por volta dos 9/10 anos de idade, como sabem, passei a explorar os Beatles. Como morria de vergonha de pedir por uma assinatura do spotify e tenho uma mãe que abomina pirataria, logo tinha maneiras mirabolantes de baixar minhas músicas escondida... Basicamente baixava qualquer aplicativo que prometesse o download de músicas (Grátis!) até encontrar um que realmente funcionasse (Em certas raríssimas ocasiões usava o 4shared, morria de medo de vírus...), depois disso era só corrigir a capa do álbum, número e nome da faixa, nome do artista e ano de lançamento pelo StarTag; Segui essa rotina até os 13, quando o senhor Wilson de Colônia Contra Ataca me apresentou o SnapTube, o que não melhorou a rotina do StarTag.

Em certo momento encontrei um app que respondia minhas humildes preces, tinha a interface muito simples: Apenas uma caixa de pesquisa no topo da tela branca, lembro de certos detalhes em azul. Quando algum artista ou música era pesquisado no app, várias faixas completamente aleatórias eram exibidas; As vezes isso trazia sorte, na maioria das vezes, frustração... Mas ainda assim esse app conseguia superar todos os outros que encontrei.

Em uma das minhas buscas por músicas dos Beatles, encontrei uma faixa chamada "Julia"; É claro que me animei, mas por pouquissimo tempo: Com certeza é uma faixa aleatória, esse nome é muito brasileiro (Lembre-se que eu tinha 10/11 anos). Ainda assim, mesmo desesperançosa, uma menina não pode ignorar uma música com seu nome feita pela sua banda favorita. E ai tive a melhor surpresa de todas quando escutei a vozinha anasalada do John Lennon. E para melhorar tudo: era uma das músicas mais lindas que tinha escutado até ali, e até agora. Ainda pequena mostrei a música pro meu irmão mais velho, que achou a música chata e disse que só gostei por ter meu nome.... mas ele não sabe de nada! Essa música é um carinho, parece uma panela fervendo com um caldo bem clarinho dentro meu tórax. Ainda choro com ela, e ela ainda é um colinho para quando a Júlia de 22 precisa da Júlia de 10. 


Te amo Júlia, to tristinha hoje.


0 Kudos

Comments

Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )