stern's profile picture

Published by

published
updated

Category: Blogging

🌀 O que penso sobre a falsa nostalgia da internet dos anos 2000 🌐

🕸️ O que penso sobre a falsa nostalgia da internet dos anos 2000

                                     Frutiger Aero

🌊 A internet dos anos 2000 tinha uma alma diferente. Era barulhenta, colorida, caótica e... divertida. Cada blog, cada perfil era único, cheio de brilhos, gifs piscantes, músicas de fundo e status dramáticos. Era o auge da expressão pessoal sem filtros.


✨ Acho esse tema interessante para ser o primeiro post, pois esse é um site inspirado na essência daquela época, em que aqui se encontram pessoas com personalidade, e que bom que, mesmo que poucos, em alguns lugares, nessa internet tão grande e atual, existem esses lugares, que as pessoas podem mostrar quem realmente são.


🌀Hoje, com tanta perfeição, padronização e minimalismo nas redes sociais, às vezes dá essa "saudade" daquele caos gostoso. Mas eu, embora nem realmente tenha aproveitado essa época, pois era uma criancinha, me apegue a essa estética📱🌈.


💭Acredito que isso acontece pelo fato de que o futuro nos era "vendido" e ele não aconteceu realmente — ele era tão inspirador, confortável, divertido. Como voar sobre patins voadores... coisas voadoras no geral, hologramas, entre outras ideias futurísticas. Não era esperado que tivéssemos problemas políticos, danos ambientais.


🌟 E essa nostalgia falsa vem de como o mundo digital é hoje em dia, com o acesso rápido a tudo. E quando alguém expressa o que realmente viveu, nós pegamos essa nostalgia emprestada, por estarmos constantemente sendo atingidos por esses conteúdos, e vem como uma sensação de "nossa, parece que vivi isso..." sem ter vivido aquilo.


💽Além disso, nessa época as pessoas eram simples, libertas das opiniões alheias, eram criativas, podiam curtir gifs piscantes sem medo do cringe. Por isso, lugares como o SpaceHey trazem de volta não só o visual retrô, mas o sentimento de liberdade criativa que marcou uma geração. 💿✨


 🌐✨E você? Também sente falta daquela internet colorida, caótica e feliz? 🌐✨

            brilho

 🌐


Esse post é só o começo. Estou animado para transformar esse site em um lugar nostálgico, mas também útil e divertido. Esse post é só o começo. Estou animado para transformar esse cantinho em um diário digital nostálgico, mas também útil e divertido.🦋💬


1 Kudos

Comments

Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )