jujudrk03⋆꙳⭒﹡。's profile picture

Published by

published
updated

Category: Music

Sobre Beatles, Fandoms e Mulheres...

Desde pequena tenho um leve (ou severo) interesse (ou obsessão) pelos Beatles. Confesso que o interesse começou como um desejo de ser "diferente das outras garotas", o paradoxo mais idiota que toda garota pré-adolescente já acabou sendo refém de; Aos 10 anos decidi rejeitar a boyband mais popular do momento (One Direction) para cair de cabeça na boyband mais popular de 50 anos antes! Uau, que escândalo! Num esforço de provar de que garotas podem ser mais do que o esperado acabei acidentalmente desprezando outras mulheres e as vendo como um monolito bem raso, o velho conto batido da misoginia internalizada... Sairia dessa dois anos depois quando o BTS me atingiu; Cheguei a conclusão de que ter um interesse esteriotipicamente feminino não me tornava inferior e ser sincera sobre meus interesses vergonhosos era uma liberdade deliciosamente.....moral????

Comecei escutando as mais românticas e amando tanto! Algumas das minhas memórias mais gostosas da infância/pré-adolescencia envolvem jogar a demo de minecraft no laptop da minha mãe escutando Love Songs (A coletânea dos anos 70 da capa marrom) e ainda hoje In My Life é uma das minhas favoritas. Mas o que muito me interessava era todo o contexto da banda e o impacto em tudo que veio depois! Sempre fui uma escrava da nostalgia, me lembro de ter 6 anos e saudades do passado; Como uma criança sem muito passado, me desinteressei das mesmas memórias e acabei recorrendo a nostalgia de um passado de que não vivi rsrsrs (Mas sério mesmo sempre amei saber tudo sobre o dia-a-dia do passado, curiosa sobre cada coisinha antiga em casa). Apenas mais velha, entre os 13/15 anos comecei a dar valor as músicas mais experimentais (E entender melhor as que eu já amava), comprei a biografia do Bob Spitz (que nunca terminei) e meu deus....... me apaixonei pelo George Harrison, o que ainda não superei!! (Alias nunca mais achei Living in The Material World completinho no drive) Via A Hard Day´s Night toda semana e ainda ta salvo no meu drive, apliquei todo meu conhecimento de como tietar adquirido no fandom ARMY, e apliquei nesses 4 cabeludos (e agregados).

Com toda qualidade da música, relevância histórica e personalidade deles não tem nenhum universo que eu não amasse eles. Assim como muitas garotas há 60 anos atrás, e inesperadamente para a Júlia de 2018, outras garotas da sua mesma idade no Tumblr! Apple Scruffs virtuais! Que escândalo!

Quando os meus hormônios se acalmaram meu interesse focou apenas nas músicas (4 anos consecutivos como meus top 1 artistas no spotify), documentários (get back!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), leituras eventuais e lockscreens. E é claro fantasias, desenhos entre outras coisinhas! Esses tempos atrás adoeci (gripei) e passei mal durante a noite, o pior é que passei o dia assistindo Chernobyl e durante a noite as vezes me convencia que estava morrendo pela radiação (???) , o que me fez me sentir melhor foi escutar All Things Must Pass e acabei tendo um sonho bem vivido de que eu e os beatles estávamos no pensão (bar perto do trampo) fiz uma edição cômica ilustrando a cena..

Ultimamente estou vendo muitas garotas adolescentes tietando eles com todo o entusiasmo que eu reprimia quando mais nova, sem vergonha ou prepotência. Fico muito feliz de ver essa união entre elas para escutar as músicas e fazer edits, memes e tudo mais! 


Tenho mais coisas a dizer que inclusive incluem a Rita Lee, mas vou deixar para outro dia! Por enquanto fica aqui minha foto com o george harrison lá no pensão datada de 1965:

eu e o george


0 Kudos

Comments

Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )