Há umas duas semanas fui ao noitão no MIS... Toda sexta 13 elees fazem um noitão de filmes de terror!! (Minha favorita segue sendo a de 2023 com "Corrida com o Diabo", "Opera" e "Ringu" ( /・・)ノ !!!) Como sempre faço o esforço de ir, enfrentei o frio maluco de SP em junho e encarei! Nunca tinha visto nenhum filme do Gregg Araki, mas fiquei muito interessada com o que descobri na breve pesquisa pré-sessão.
A sessão começou com um curta chamado "Iracema: Lésbicas só Viajam no Tempo por Amor" do Yuri Célico, bem surrealista, engraçado e sinceramente emocionante! O curta é bem low budget mas feito com muito carinho. Os efeitos foram muito bem executados pelo roteirista/diretor/editor Yuri Célico! A atuação tem seus momentos fracos, mas amei entrar nem que por alguns minutos naquela realidade e naquele amor entre Iracema e a protagonista (Eu e meu namorado nos aconchegamos com o romance do final). Esse curta não sai da cabeça e sinceramente estou muito chateada por não poder referenciar placas quânticas em conversas casuais no dia-a-dia! Fez muito sentido o exibirem nesse especial, tem tudo de Gregg Araki: Iluminação colorida, lgbts e um clima absurdo de sonho.
Sobre os filmes exibidos: Admito que só assisti até o final os dois primeiros! Depois de um dia de trabalho numa semana que mal dormi, não aguentaria tanto mais do que isso. Os filmes foram "Nowhere", Mysterious Skin" e "Doom Generation"; Amei todos que vi até o final, mas também gostei muito do comecinho de Doom Generation. Não vou me aprofundar tanto em cada um pois meus dedos já já vão congelar nessa digitação toda!
1.Sobre Nowhere: Muito sexo, shoegaze e violência (de todo tipo); Qualquer dia explico tudo que senti sobre o filme com meu limitado conhecimento amador sobre cinema/arte/sentimentos. Talvez LA seja meio São Paulo, com um monte de jovens burrinhos e complexamente fúteis (como eu) se enchendo de entorpecentes, acostumados com todas as bizarrices que acontecem por ai (mas não conheço ninguém que foi abduzido...AINDA...). Como todo mundo nos 20 e poucos (Na minha bolha), os personagens nesse filme performam muito uma indiferença sobre a vida, mas no fundo ainda tem esse romantismo esperançoso (O olhar doce do James Duval expressa muito bem esse plano de fundo). Ah! e que clima de sonho, a introdução do filme me deixou com uma vontade doida de tomar um banho quentinho com um cheirão de sabonete escutando um slowdive...
2.Sobre Mysterious Skin: Forte, mas muito bem feito, em todos os aspectos! Discorreria sobre mais pensamentos mas to Zzzzzz............................ depois falo mais sobre!!1
Segue o poster de nowhere pro gostinho!!
Comments
Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )