Olá.
Primeiramente, oi pra todos que estão lendo, é a primeira vez que tento me expor dessa forma e espero manter constância. Nunca me senti realmente realizado compartilhando minha cabeça com outras pessoas, mas talvez seja diferente se eu só jogar tudo aqui da maneira que eu quiser.
Relacionamentos e términos.
Passei por um término recentemente de um relacionamento que durou 2 anos e alguns meses. Posso dizer com toda certeza do mundo que foi a melhor experiência amorosa que já tive em muitos anos, algo que aqueceu meu coração por todo esse tempo e me fez acreditar que eu podia ser acolhido e amado depois de tanto insistir nesse tipo de coisa (relacionamentos). Acontece que nem tudo depende da gente, as pessoas são instáveis, não compreendem os próprios sentimentos ou só precisam testar as coisas para ter certeza de suas decisões futuras. Isso me faz ficar pensativo sobre tudo que eu já passei nessas relações. Eu nunca fui a pessoa que se desinteressou, nunca fui a pessoa quem finalizou a relação, sempre fui a pessoa que ficou a mercê da decisão final. Talvez eu seja insistente de mais, azarado, mal interpretado, acho que no fim nada disso importa, todas as pessoas tiveram seus próprios motivos para se afastar de mim. Não nego que me sinto magoado e inútil, sempre fui muito esforçado nos meus relacionamentos e sempre busquei aprender com meus erros durante eles, mas no fim meu esforço é sempre em vão, não serve de nada, as coisas nunca dependem de mim. Sempre tive muito amor pra compartilhar, sei que posso cuidar de uma pessoa e sei que posso ser um bom namorado, mesmo assim, nada funciona. Sinto que vou morrer esperando alguém que possa me oferecer tudo que eu me esforço pra dar. Isso me leva a outras questões que me deixam confusos sobre como prosseguir adiante.
Qual o sentido de tanto esforço?
Agora a verdadeira questão. Se as pessoas são voláteis, instáveis ou confusas sobre si mesmos, qual o sentido de me esforçar por alguém que pode acabar me abandonando por quaisquer motivos que sejam? Tanto tempo e sentimentos investidos que só são abandonados em pouco tempo, deixando só tristeza e um pouco de boas memórias. As pessoas podem argumentar isso, boas memórias, mas é impossível pra mim não pensar nesse tipo de coisa, pensar que alguém entra num contrato tão importante com a cabeça de que tudo pode acabar da noite pro dia, onde as pessoas podem acabar não tendo responsabilidade emocional, que tanto investimento pode simplesmente sumir por besteira. É uma aposta muito alta pra arriscar tudo e eu mesmo estou desistindo disso. É muito estranho pensar que estou tão certo dos meus sentimentos e ter certeza que posso cultivar eles pelo resto da minha vida? Não digo para abandonarem o amor, é um sentimento que muitas pessoas podem explorar e terem para si o melhor que se pode ter na vida, só não acho que seja mais pra mim. Vai ver todas as minhas certezas sejam farsas completas e eu precise reavaliar quem eu penso ser.
Algo mais pessoal.
Vou sentir saudades da minha pessoa especial, não há um momento em que eu não sinta vontade de chorar e sei que isso vai durar algum tempo. Tive pesadelos com o futuro e temo não conseguir seguir adiante (isso passa, é um medo comum). Ainda tenho sentimentos fortes que deixarão de existir por falta de cultivo. Digo adeus ao meu relacionamento querido, que eu abracei com tanto carinho e afeto.
A vida segue, as coisas mudam, novos tempos vem, a tristeza some e deixa de ter sentido no futuro. Obrigado por tudo, te desejo o melhor que esse mundo pode oferecer.
Até a próxima!

Comments
Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )