Mantis's profile picture

Published by

published

Category: Blogging

28/03/2025

okokokokokokoko eu preciso registrar esse pensamento !! sobre carreia, futuro, profissão (penso muito muito nisso)

eu, até este pensamento, queria fazer sociologia. mas é meio que eu não sei exatamente como eu trabalharia, o que eu faria. eu só sei que eu quero me enfiar na sociedade, eu quero entender, eu quero perceber (o que me levou a considerar antropologia e história). mas ta, entendi, faço o que com isso? é aí que sai minha vontade de ajudar, de contribuir, fazer coisas pelos outros. no sentido de, nem todo mundo tem noção, pela falta de acesso à educação, de certas coisas. essas pessoas não sabem. e com isso elas não agem, não têm acesso às coisas, são vítimas e alimentam ciclos viciosos porque elas não sabem. eu fico hmm já que eu tenho privilégios, eu quero fazer coisas que as pessoas não conseguem. exemplo: você não sabe porque que você trabalha tanto. mas eu sei. é o capitalismo tananatanana. e já que eu sei que é o capitalismo, eu posso ir lá e fazer exatamente o que eu tenho que fazer para combater isso. é isso. eu quero ir contra, levantar pautas, representar pessoas. eu quero ter a coragem que muitos não têm

aí voltando para o que eu faria com uma formação em sociologia. como que eu iria lá fazer as coisas? como que eu faria diferença? como que eu agiria? eu sinto e eu ia só saber, estudar, apontar, mas não faria nada para mudar.

pensei nisso pq eu vi uma matéria no insta que claramente era sociologia (basicamente, como o patriarcado afeta homens). eu fiquei mano. eu quero chegar numa conclusão dessa. só que me bateu assim um pensamento: e a pessoa que escreveu a matéria?  ela teve que ir lá, pesquisar, coletar um monte de coisa, e botar num texto para outras pessoas terem acesso e com isso, refletirem sobre a sociedade. é isso. jornalismo. é por causa do jornalismo que descobrimos as coisas. que sabemos o que ta acontecendo. E AINDA, um jornalista não trabalha com TODO tipo de matéria. eu posso escolher ir atrás apenas de sociologia. e escrever sobre sociologia. 

eu adoro adoro adoro organizar meus pensamentos. eu adoro entender. com o jornalismo eu posso saciar minha curiosidade IMENSA sobre tudo e ainda escrever uma "redação" sobre isso. e isso vai ajudar as pessoas. por causa da minha curiosidade eu faço a diferença. não é todo mundo que vai se enfiar nos becos do mundo para entender as coisas. E AINDA, eu gosto do empirismo. não gosto de falafalafala mas não prova nada, só diz. p uma verdade ser relevante ela precisa ser colocada em prática, testada, não só teorizada. com jornalismo EU VOU VER AS COISAS ACONTECENDO e não vou ficar só no estudo e análise. EU VOU TÁ LÁ. eu quero me enfiar nos becos da sociedade e ver. e ver acontecer. E EU POSSO ESCOLHER VER O QUE EU QUERO. antes de qualquer informação, teve um jornalista vendo e compartilhando a conclusão dele. ou até só falar OIA ISSO TA ACONTECENDO e com isso eu ajudo pessoas, trago a realidade para aqueles que não têm acesso. meu deus é isso. é isso. é isso. é isso o que me faria feliz. eu quero estudar até ficar careca mas mais que isso, eu quero usar o conhecimento, colocar em prática. descobri. it's over. it's so over. it's joever. cabou-se. E EU AINDA VOU TER UMA REDE DE PESSOAS QUE TAMBÉM SE ENFIAM. considerei algo como política no sentido de defender e levantar coisas e vejo registros de pessoas debatendo pela suas causas na justiça mas aí: p eu saber disso, algum jornalista colocou isso em algum lugar. alguém registrou. alguém viu. E EU AINDA POSSO EXPOR PROBLEMAS que as pessoas não percebem. 

o sentimento de chegar a novas conclusões que mudam muita coisa do dia para noite é muito. muito satisfatório


0 Kudos

Comments

Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )