Oi, aqui é a Claire!
Faz um tempinho desde que fiz um blog sobre selos. Pois é, eu voltei. Ontem eu joguei um pouco de minecraft com o Tryx e isso me fez lembrar o quanto eu sou maluquinha por esse jogo, eu amo a maneira como as possibilidades podem ser infinitas e eu não preciso pensar tanto fora do meu quarto. O mundo ainda me assusta muito.
Seria legal se eu tagarelasse sobre Minecraft hoje? Vamos lá, se preparem.
Origens
Minecraft é um jogo que faz junção de exploração, construção e sobrevivência em mundo aberto. Inicialmente foi chamado de "cave game" e então renomeado para "minecraft" com uma analogia das palavras minerar e craft (que em inglês se refere a algo construído por você mesmo). Concluindo: minecraft significa habilidade de minerar e fazer.
O primeiro bloco teste foi o bloco de grama, com o criador Markus "Notch" fazendo testes para empilhar blocos na programação do jogo. A comunidade de Minecraft gosta de chamá-lo de Criador ou até mesmo Deus, uma analogia divertida, afinal foi ele quem criou aquele mundo assim como dito em muitas religiões ao redor do mundo.
As gerações de mundos no Minecraft são dividas em biomas e dimensões. No "Overworld" há seis biomas exploráveis sub divididos em outros vinte e três biomas que possuem suas características únicas, o último bioma atualizado foram as florestas de Carvalho Escuro, adicionando no meio delas a floresta de Carvalho pálido com uma nova criatura rangente provinda dos troncos esbranquiçados.
No "Nether" onde as criaturas são mais hostis e perigosas, há exatamente cinco biomas exploráveis sem sub divisões, cada um desses biomas possui suas ruínas singulares e exploráveis cheias de tesouros que valem a pena seu sofrimento... as vezes.
No "The End" há apenas um bioma principal que se espalha por sub divisões de ilhas, essas não tem proteções com a "bedrock" a pedra origem que delimita o Overworld e Nether. No End se você não tomar cuidado pode cair no vazio e perder permanentemente seus itens que jamais seram recuperados. Também, existe uma clara ligação com o final do jogo, as criaturas lá são ainda mais perigosas (apenas chatas na minha humilde opinião).
Look at my eyes. 
Eu assisto gameplays de Minecraft desde muito nova e na comunidade sempre observei um costume para se identificar dentro do jogo, criando infinitas maneiras de se jogar, aquele seria seu legado! Você pode decidir se quer ocupar alguma posição eu, particularmente, tenho uma habilidade espacial em morrer por qualquer pixel desse jogo então prefiro ser Admin. Somos responsáveis pelos servidores dentro do minecraft, criamos eventos, resolvemos alguns problemas, escrevemos histórias...
Builder, Fighter, Redstoner, Miner... todas são posições da comunidade que todos os players dominam, não necessariamente são bons em todas elas, por isso alguns preferem ser algo e outros não se identificam em nada.
Conhecida como "Revolução Industrial" do Minecraft, Viniccius13 esteve na linha de frente dos grandes nomes dessa grande Era. Seu estilo de jogo automatizado, que cria industrias afim de jamais fazer algo manual fez muito sucesso e seu nome foi gravado na revolução industrial do jogo, criando uma veia de Redstoners que criam máquinas dentro de um jogo de blocos! Ele sempre trás vídeos com máquinas malucas que envolvem pistões, observadores, repetidores, comparadores, funis e, a mais aclamada, crafting table automática.
Como muitos se enganam... Viniccius13 nem sempre foi fã da redstone, era mais uma obrigação utilizá-la para que suas construções ficassem do jeito que ele queria. O que chama mais atenção é o seu conhecimento técnico que ele adquiriu para que tudo isso fosse possível, enquanto chamava mais atenção dos players de Minecraft brasileiros, facilitando que o jogo no modo sobrevivência ganhasse popularidade por aqui.
Outras Eras conhecidas no Minecraft ganharam popularidade também pelas suas novas jogabilidades. A Era de Ouro do minecraft foi marcada de 2012 à 2016 com o lançamento do minecraft forge, essa nova ferramenta possibilitava rodar diversos mods ao mesmo tempo, disso surgiu os famosos Modpacks. Uma breve explicação para o meu assunto principal...
Herobrine!
Com o ápice das creepypastas em 2010 e o início da trajetória de Minecraft, o Herobrine virou um marco na Era de Ouro. Vários mods que facilitavam ou adicionavam mais aventuras no seu jogo estavam sendo criados e, por outro lado, as creepypastas mais famosas eram sobre os jogos que eram inicialmente pacíficos mas que por "algum erro de pasta" ficavam macabros. Era uma febre na internet, os jovens estavam mesmo obcecados por histórias de terror. Jogos como Pokémon, Sonic, Zelda, ganharam suas creepypastas nessa época. Minecraft não ficou de fora, com sua pequena fanbase.
Em uma dessas histórias, um player relatava que viu um npc de olhos brancos o observando. Nessa época, apesar de existir servidores multiplayer, não existiam skins customizáveis, ou seja, todos os players eram iguais, todos eram steves. Nós humanos já somos naturalmente assustados com o desconhecido e alguns até repudiam o diferente. Logo, a jogabilidade de Minecraft ficou tenebrosa (principalmente com aquele fog do inferno). A lenda de Herobrine ganhou força pelo nosso medo do desconhecido, não porque a figura deveria ser assustadora ou assassina, aliás nunca foi mencionado que Herobrine havia matado players, ele somente estava observando e construindo coisas assim como nós.
Coisas que estão fora do nosso controle causam ansiedade e a ansiedade causa terror. Herobrine podia aparecer, desaparecer, pegar blocos, colocar blocos e mesmo que você construísse uma base, nada impedia ele de entrar na sua segurança. Admitam, foi uma ótima jogada.
Contudo, Herobrine nunca foi um mod e sim uma creepypasta que virou um mod, ele nasceu antes de realmente ser.
Bônus mineclaire
Meu biomas favorito são os temperados, onde há florestas próximas de rios que desembocam no mar aberto. Eu já fui Admin de um server pequeno de rpg entre eu e meus amigos, os players viviam em Poguesia, um pequeno arquipélago dividido em três ilhas principais. Cada player tinha sua classe e estilo de vida, eles construíram suas lores por algum tempo, mas nós crescemos um tanto e a vida adulta nos impediu de continuar nossa história... (╥﹏╥)
Por fim, o blog de hoje fica por aqui, e é claro que eu trouxe muitos selos para a minha nova coleção! Fiquem a vontade para sequestrá-los, mas lembrem que não foi eu quem fiz nenhum deles, sejam educados com seus criadores.
Comments
Displaying 9 of 9 comments ( View all | Add Comment )
ql-_-lp (lo)
Eu olhei pros olhos do enderman agr to paranoico pensando c ele não vai teletransportar até mim KAJAKSJKSJSKAJS
B-DAWG!
oi, adorei seu blog c:
vuce tbm tem 1 sentimento estranho guando joga minecraft sozinha? tipo. eu me sinto observado pra KRAIIIII o,o
aliaaaaaaaaaaaaaas, posso ti add? achei vuce legal
Joaquim
Oi,eu acho legal como o Minecraft atualiza de forma sutil assim nem deixa de ser popular e continua sendo um jogo legal,o sistema de redstone deu muitas ideias de como criar máquinas virtuais dentro do jogo, considerando que o comando block é de redstone é uma ideia bem legal,a cada atualização se abre mais portas para o jogo,e bem legal <3
sim! eu acho isso MUITO maneiro
by clairwpipi; ; Report
soso𝄞
minecraft acho q é um jogo de conforto pra muita gente// aii achei uma br por aqui vamos ser amigas veii:3333
vamoos (desculpa não ter visto eu to viajando T-T
by clairwpipi; ; Report
astrea
Há um tempo atrás eu inventei de entrar na onda do "Minecraft forever world" que é basicamente, você criar um mundo pra jogar nele pra sempre, sem apagar. Mas eu não consegui ficar mais de um mês, fiquei entediada e me senti solitária. Fora que muitas pessoas julgam a maneira de jogar dos outros então eu tentei jogar com regras ridículas(mesmo que dentro da minha própria cabeça e eu jogando sozinha) e acabei me estressando, o que era pra ser divertido se tornou insuportável:'(
Talvez eu volte e crie um novo mundo, jogue do meu jeito e coloque uma playlist de vídeos de outras pessoas jogando pra não me sentir tão sozinha! Eu amo Minecraft, mas hoje em dia, pelo menos pra mim, tem sido difícil fazer parte de qualquer comunidade ou até mesmo fazer amizades.
Minecraft é realmente muito ensurdecedor sem amigos, eu acho que é isso que o mantém assustador as vezes, a solidão completa. Caso queira jogar e não tenha companhia pode me chamar! Podemos jogar juntas algum dia que estivermos desocupadas, vai ser legal.
by clairwpipi; ; Report
oDemo
Adoro ver como o mine é presente na vida de muita gente, amo isso pq me identifico muito, é o meu jogo favorito que eu venho jogando e acompanhando desde menor, a era de ouro do minecraft no ytbr foi do piru e lembro até hoje do "Mincraft 2016" do Cellbit que pra mim é um dos melhores videos do ytbr até hoje
sim! Cellbit, Tazercraft, a redstone gang foram os que mais me marcaram
tanto que até hoje acompanho T-T
by clairwpipi; ; Report
Que legalll hoje em dia eu só acompanho o viniccius13 e o Davi, não to tendo muito tempo pra saber do resto
by oDemo; ; Report
vida adulta arranca felicidade do jovem adulto
by clairwpipi; ; Report
Arranca até a alma :(
by oDemo; ; Report
vccnt.e
Como quase ninguém fala sobre o incrível impacto deste jogo em nossas vidas. Este blog realmente mostra outra visão sobre este joguinho quadrado. Sinto o meu pequeno EU lendo este blog e conhecendo mais sobre... Adorei!11!!1!!!
simm!! boa parte do meu gosto por jogos foi se ramificando dele e do conteúdo que da pra produzir dentro do jogo!
by clairwpipi; ; Report
paranoid_nikk
É muito legal ressaltar que antes o Herobrine realmente existir (a creepypasta) existia uma outra lenda sobre uma criatura com olhos brancos que observava o player em cavernas (acho que ele era chamado de "white eyes") mas não havia uma aparência fixa, por isso que o Herobrine foi uma lenda tão grande, além de sua aparição em lives antigas no singleplayer, Herobrine era uma "confirmação" de que White Eyes realmente existia
eu não sabia dessa!!!
muito bom!!!!1
by clairwpipi; ; Report
bloodkira
A MELHOR BLOGUEIRA DA HISTÓRIA