Sou do brasil, para quem não sabe, e recentemente tirei o dia para reassistir desenhos que eu gostava na infância...entre eles estava "Anabel", que pelo que me lembrava era sobre uma garota sonhadora de vestido preto e trancinhas. Estava me lembrando de episódios sobre um fantasma que ela conheceu durante um passeio escolar, os extraterrestres em sua casa, o dia em que ela ficou presa no deserto com seu amigo Ulisses... tudo parecia ser tão inocente e engraçado. Eu realmente fiquei assustado vendo o que assisti ontem.
Estava procurando por episódios quando eu parei com uma imagem de Anabel sem seus olhos enquanto segurava uma boneca. Busquei por mais informações e outros episódios e vi o quão macabro o desenho era. Não, aquela foto não era nenhuma montagem, no episódio em questão Anabel viu uma boneca na vitrine da loja e disse "uau, isso deve custar os olhos da cara", logo em seguida ela é mostrada saindo da loja sem seus próprios olhos enquanto segurava a boneca. Eu realmente não esperava por isso em um desenho que na época passava em horário nobre num canal de desenhos infantis. A música de abertura do desenho era minha parte favorita, e assistindo-a nem parece que era um desenho meio bizarro...
"Eu voo sem ter asas
Mergulho sem me molhar
Luto com piratas
Canto com as sereias do mar
Jogo conversa fora com o 'Ovo Branquela'
Abro porta, fecho janela
Conheço o mundo sem sair do lugar
Com os meus amigos adoro viajar
Um se chama Théo, um corvo que usa chapéu
Com o Ulisses não tem mau tempo
Ele é um grande encrenqueiro
Minha mãe dá aula de história
E meu pai é cozinheiro
Comigo não existe solidão
Pois tenho uma baita, enorme, mega imaginação
Então, quem sou eu? Quem sou eu? Quem sou eu?
Anabel! Anabel!"
Também pesquisei e vi que há duas versões, a versão de 2004 que é carregada do tema terror, e a versão de 2011 que foi um reboot mais "limpo", digamos assim. Tenho direito de falar que acabei assistindo ambas versões, pois mesmo tendo nascido quatro anos depois do lançamento da primeira versão, o canal que eu assistia não cortou os episódios antigos. Um episódio que assisti também foi " A fome noturna", onde Anabel acorda de madrugada para comer e percebe que seus pais desapareceram, logo ela vai para a casa de sua avó e DO NADA, Anabel encontra os restos mortais de sua avó aleatoriamente. Quando ela corre para a polícia percebe que todos os moradores da cidade também desapareceram, e então um tipo de "sangue com consciência própria" surge. Logo esse mar de sangue cheio de ossos de pessoas começa a perseguir Anabel, que não demora para descobrir que os moradores de sua cidade estão desaparecendo porque estão sendo devorados pelas suas próprias casas.
Bom, os outros episódios dos quais me lembro foram bem mais marcantes, mas ainda lembro dos mais antigos. Foi isso, por enquanto, se quiserem posso trazer outros desenhos bizarros da tv brasileira. Beijos, pessoal.
Comments
Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )