se tem algo que REALMENTE me deixa desconfortável é abuso. Eu nunca passei por isso (graças a Deus nunca, é literalmente meu maior medo) mas sempre tive muito gatilho com esse assunto, e o trabalho de GP se trata exatamente sobre isso. Então quando vejo TODO MUNDO desumanizando as pessoas que trabalham lá me deixa EXTREMAMENTE TRISTE.
Hoje em dia(e desde sempre) a desumanização das garotas de programa é forte e poucas pessoas realmente vêem elas como PESSOAS e não apenas como objetos, ou pior, piada. Me deixa muito triste ver que "do job" virou uma GRANDE piada entre os homens cis, tipo? O que tem de tão engraçado nisso? é um trabalho como qualquer outro, talvez um dos trabalhos que MAIS PRECISE de saúde mental que eu já vi. Você literalmente está ganhando dinheiro deixando que QUALQUER PESSOA faça o que QUISER com SEU CORPO. Isso é um pesadelo tão grande e tem que ter um psicólogo tão forte. Você literalmente é abusado todos os dias que vc trabalhe. "Ah, mas Nathan, elas QUEREM isso, elas permitem!" não, NINGUÉM seria gp por OPÇÃO se elas tivessem outra escolha. Ninguém escolheria isso de pura vontade, e as pessoas que aparecem na internet "querendo" isso não definem 90% das pessoas que trabalham lá, a maioria das pessoas que estão nesse mundo é puramente porque era a única opção que elas tiveram. Pessoas que foram rejeitadas de todos os outros empregos, mulheres que não conseguiram um emprego "descente" por X motivos, pessoas trans que são excluídas da sociedade (É por isso que é tão comum ver pessoas trans na prostituição, pq elas simplesmente foram impedidas de terem outro trabalho.) pessoas com deficiência e muito mais. Elas simplesmente não tiveram opção.
Por que acham isso tão engraçado? Eu só vejo pessoas lutando pela sobrevivência, como qualquer um de nós, porque é exatamente isso que elas são, pessoas como nós. Não objetos, não coisas para serem zoadas, apenas pessoas. Mas a vida delas foram roubadas, agora elas são apenas objetos para satisfação, tanto no quesito sexual quanto no quesito de humilhação.
Me deixa muito mal como tudo isso foi TÃO normalizado, quão normal é ouvir piadas sobre essas pessoas. Excluíram elas da humanidade, e elas aceitaram isso pois não puderam fazer mais nada. Me deixa muito mal e desconfortável pensar nessa realidade, pensar que poderia ser eu a viver como elas.
Uma outra parte minha pensa que as GP são tão desumanizadas pois são "mulheres sem dignidade" portanto, os homens não precisam fingir que respeitam elas. Eles esgotam todo o rancor nas mulheres nas gps pois sabem que com elas podem desumanizar a vontade, pois elas são indignadas de respeito. No fim, continua sendo tudo sobre como homens se vêem sendo superiores as mulheres. Eles apenas aprenderam a disfarçar melhor.
Garotos de programa também sofrem com essa desumanização, mas eles são ignorados pela sociedade, porque apesar do "trabalho indigno" eles continuam sendo homens, então eles ainda merecem o tal "respeito da raça superior" então o trabalho deles é visto como algo de "sortudos". Como sempre, eles ignorando o abuso masculino.
enfim, eu só queria falar o QUANTO essa desumanização me incomoda de forma estrondosa. Eu simplesmente não aguento ver tudo isso, e com a vitória de Anora no Oscar me fez lembrar disso tudo e eu nunca tinha colocado em palavras o que sinto com o tema.
Lembre-se, Jesus Cristo andava com prostitutas.
Comments
Displaying 1 of 1 comments ( View all | Add Comment )
Amanda
E ainda esses funks que só falam do job, job e job sem parar, diminuindo as mulheres a isso
sim, tenho muito ódio
by Y3k_Nath; ; Report