
"entre milhares de aliados e dez mil inimigos..."
"só você..."⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀"só você..."

"só você."
"...fez com que eu me esquecesse do meu sonho."
A criação de Femto é uma das mais (senão a mais) incrível construção de um vilão que eu já vi em uma obra, isso, é claro, na minha opinião. Tudo, absolutamente tudo, culmina no fim, no Eclipse, todo caminho trilhado, cada palavra trocada, cada página escrita. É um caminho fatídico e sem escapatória.
Guts e Griffith estão emaranhados nas linhas do destino e um criou o outro.
Foi a fala de Griffith que culminou no desejo de Guts em querer o reconhecimento da amizade de Griffith, assim como foi ele o responsável pelo despertar de Guts em querer viver além de simplesmente sobreviver e lutar e, talvez como uma brincadeira de mal gosto do próprio destino, foi essa decisão de querer o reconhecimento de uma amizade que a destruiu. E em como uma balança que busca o equilíbrio em sua desgraça, Griffith entra em decadência, ao passo em que Guts ascende em si mesmo. Guts e Griffith fortalecem um ao outro. Guts quer estar ao lado de Griffith e não apenas segui-lo, mas ao afastar-se, o líder do bando do falcão perde suas asas e capacidade de voar que tanto almejou desde o início de sua vida.
Guts o fez se esquecer de seu sonho, ele foi a razão de sua ascensão e queda, e algo marcante no nascimento de Femto, é justamente seu desejo por asas, como em uma busca por recupera-las e substituir aquelas que perdeu. Perdeu por amor, desejo. Perdeu por conta de sua humanidade.
O Eclipse marca a destruição de tudo que o torna humano.
Mas Guts sobrevive. Casca sobrevive. Um filho sobrevive.
Um ponto de sua humanidade insiste em existir, e cresce cada vez mais dentro de si.

... junto ao ódio de seu amigo pela amizade que foi massacrada em um dia de eclipse.
Não existe salvação, a existência de um dependeu da existência do outro.
E o propósito de um depende da destruição do outro.
A causalidade existe no contraponto entre o amor, o ódio e o inevitável.

Comments
Displaying 1 of 1 comments ( View all | Add Comment )
Y3k_Nath
aí cara eu tinha que ler Berserk logo, mas morro de preguiça e medo

é muito muito muito bom, é minha obra favorita, puramente ARTE; tem algumas coisas pesadas, mas REALMENTE pesado acho que é o Eclipse e o arco das crianças perdidas que começa ali mais ou menos no capítulo 70
by TR3ZE, moonlight; ; Report
vou ver se arranjo tempo pra ler, pq tipo, EU TENJO ATE UM MOLETOM DE BERSEK (herdado pelo meu hermano já que n servia mais nele) ENTAO É PRECISO SABER A HISTÓRIA DE BERSEK LRA USAR ELE NÉ, tô nessa de ler a anos
by Y3k_Nath; ; Report
leia, sério, vc n vai se arrepender
by TR3ZE, moonlight; ; Report