lil_mind*'s profile picture

Published by

published
updated

Category: Blogging

e se eu não for trans "de verdade"?


alguém já se sentiu assim?


---


Desculpa o texto grande, hj no meu primeiro blog, dedico o assunto a minha Síndrome de impostor trans edtion (como eu gosto de chamar)


Olha, eu não sou uma pessoa que tem medo de admitir erro nem orgulhosa, mas às vezes eu tenho medo de não ser trans de verdade. Não sei se isso é comum. Nunca tive amizades femininas, muito menos com meninas trans, então nunca conversei com alguém que realmente pudesse me ajudar. Mas eu ia me sentir tão falsa se não fosse, porque obviamente não dá pra "virar"—eu só nunca teria sido. Esse é um dos motivos de eu não me assumir, porque se eu estiver errado, vão me usar de exceção pras outras pessoas trans, e eu sei que já não é uma vida fácil.


Desde os meus 13 anos, eu tinha interesse em ser femboy. Aos 14, comecei a pensar sobre ser gênero fluido. No final do ano passado, pensei muito sobre isso e cheguei a acreditar que talvez fosse uma mulher trans binária. Mas eu não sei se tenho vontade o suficiente de ser mulher pra me considerarem uma, sabe? Pode não fazer sentido. Às vezes, nem tem. Às vezes, eu me auto saboto. É a mesma sensação de quando você descobre um artista e gosta dele, e seu amigo fala que também gosta, mas no fundo você sente que aprecia de um jeito "mais verdadeiro". Nessa história, eu sou o amigo. Eu só vivi uma vida e nem tenho a etiqueta de qual é qual, então como eu saberia?


Não sei se eu tô me invalidando ou se tem outra coisa. Às vezes, parece que sou assim só pra ser diferente, igual dizem, "pra chamar atenção". Esse também é um dos motivos. Parece que é tanto trabalho... Seria tão mais fácil se eu só tivesse nascido menina. Ninguém ia me julgar, eu não teria que lutar pelo mínimo e básico. Desanima. Seria melhor se todo mundo só pudesse ser como quer, sabe? Masculinidade é algo tão sem graça. As mulheres são melhores em tudo. Têm mais variedade de roupas, mais estilo, cabelo... Minha própria Shopee só tem roupas divas, mas voltando 

talvez eu me esqueça de algum tópico, mas se alguém tiver o minino de informação que possa ajudar eu agradeço, seja vc trans, cis, binário ou não.


Nunca consegui me imaginar no futuro, até começar a pensar em como eu seria no gênero feminino. Parece fazer sentido, mas ao mesmo tempo, tratamento hormonal me dá medo. Moro em cidade pequena com pais extremamente "difíceis", ainda mais sobre esse tema... O que às vezes me conforta é lembrar que eu já senti euforia de gênero. A única vez que pintei minhas unhas de preto, por algumas horas, antes dos meus pais mandarem tirar e quase me deserdarem. No último dia de aula da 8ª série, quando usei maquiagem em público. E as poucas vezes que consegui usar as roupas da minha mãe quando não tinha ninguém em casa. Pelo menos posso ter o cabelo grande, que é o que eu tô tentando fazer. Quanto mais ele cresce, mais minha percepção sobre mim muda.


Sobre os pronomes, eu nunca me "incomodei" com o masculino, mas talvez seja porque eu nunca experimentei o feminino. Nunca fui de ter muitos amigos e só contei sobre ser trans pros meus dois melhores amigos, os únicos em quem confio. Eles nunca me trataram no feminino, mas também nunca cobrei. Desde os meus 10, 11 anos, eu já me tratava às vezes no masculino, às vezes no feminino. Mas quando as pessoas me tratam no feminino, às vezes sinto um arrepio estranho, como se fosse algo em outro plano. É difícil explicar, é estranho as pessoas me tratarem no feminino como se fosse normal ainda mais nesse site porque meio que a primeira vez que eu já deixo direto na cara que eu sou trans e mesmo assim as pessoas me mandam um pedido de amizade e falam comigo, e me respeitam, e pa


Além disso, eu sinto disforia social. Quando meninas me tratam como se eu fosse nada porque "sou homem", isso me incomoda. Eu sei que não sou visto como uma delas, mas às vezes parece que eu queria ser.


Não sei se alguém pode me ajudar, se alguém vai sequer ve

r isso, mas tá aí.



0 Kudos

Comments

Displaying 1 of 1 comments ( View all | Add Comment )

Ethanol

Ethanol's profile picture

Eai!
Olha, sou homem trans assumido desde 2020 e passei por uma crise parecida com a sua no início.
Oq ta acontecendo é q vc ta se questionando, e isso é bom! Questionar o próprio gênero e identidade faz bem pra gnt se conhecer, se entender, descobrir limites e oq nos deixa confortável.
Oq me ajudou a deixar d ficar bitolado por "síndrome d impostor" (não me achar "homem o bastante" e, no seu caso eu entendi q vc as vezes não se sente "mulher o bastante") foi perceber q gênero é só uma coisa q a gnt usa pra experienciar o mundo. Sendo assim, vc nao é mais ou menos mulher pela roupa que usa ou pelas coisas q faz.
Tbm da pra pensar com mais calma em outras formas de identidade não-binária, vc pode se identificar com o gênero feminino e a feminilidade sem ser mulher (e ainda continuar alinhada ao espectro).
No mais, estamos no século 21!!! Gênero não tem mais regras!!! Isso é libertador, vc tem TODO O DIREITO d experimentar até achar que ta confortável e, se um dia vc acordar e achar q ta na hr d mudar... Bem, mude!
Por favor, fique bem e não se cobre tanto
Abraço! (*^^*)


Report Comment



obgd, é bom saber que alguem minimamente me entende ^^

by lil_mind*; ; Report