Eu estava lá também.
hoje em dia esse sentimento finalmente diminuiu, depois da minha vida toda sendo invisível eu finalmente me sinto visto. Mas acho que isso não vai durar por muito tempo. Provavelmente a invisibilidade irá voltar ainda nesse mês, eu nunca posso ser visível por tanto tempo. Ninguém está disposto a me ver por tanto tempo.
Você já se sentiu invisível? Porque eu me sinto assim constantemente.
São coisas básicas da vida cotidiana que te fazem perceber que ninguém te vê, que ninguém sabe que você está ali. Coisas simples como ninguém perceber que você quer passar, ninguém perceber que você está ali, ninguém saber seu nome mesmo você estando lá a 6 meses. Coisas simples assim destroem o ser humano. Nesses dois últimos anos foi pior, o sentimento de invisibilidade, pois eu perdi a única pessoa que me via. Eu me tornei completamente invisível ao olhos de tudo e todos. Nem os professores sabiam meu nome. Eu sentava em silêncio na sala de aula enquanto observava todos conversando alegremente, desejando fazer parte de tudo aquilo. Ninguém via meu desconforto, ninguém via minhas tentativas de me enturmar. Até para ela que me viu por 10 anos, eu tinha me tornado invisível. Até pra ela.
Quando eu chegava nos lugares, ninguém falava comigo, alguns até se afastavam. Sem bons dias, sem nem um olhar na minha direção. É claro, eles não me enxergavam.
Tentei, então, me tornar visível, um destaque. Tentei pintar o cabelo numa cor que chamasse atenção, verde. Usei roupas diferentes do uniforme. Mas não funcionou. Não importava o quanto eu tentava
Ninguém nunca enxergava.
compus muitos poemas sobre esse sentimento, palavras que cortavam e machucavam fundo na minha alma. Palavras que rugiam por uma criança que precisava ser ouvida por alguém qualquer um.
"num pequeno e sujo passeio escolar
deixaram uma criança para trás
e ninguém nota a falta que ele faz.
no dia seguinte ao passeio
a mesa do garoto fora cortada no meio
e ninguém notou a estranheza que estava à mesa.
no dia do dia seguinte ao passeio
a mesa fora retirada
junto com todas as palavras
e no lugar havia sangue
mas ninguém notou que o sangue era do menino
porque eles nunca perceberam
quando ele começava a sangrar
muito menos quando parara de respirar.
no terceiro dia depois do passeio
o corpo dele fora encontrado
mas nunca fora identificado
porque ninguém notou que o menino sequer existia
e sua mesa já estava sempre vazia
no quarto dia depois do passeio
o seu corpo foi enterrado
num espaço apertado e solitário
mas ninguém achou que o garoto se importaria
porque aquela já era sua vida
e em sua lápide, o nomearam de Alonepoet
e ninguém sequer corrigiu
ou deixaram uma flor
e o garoto morreu sem nunca receber calor."
Quando chegava no meu nome na chamada, eu sempre ouvia alguém perguntar: "ué, quem é***?" já havia se passado meses desde que a aula voltou, e ninguém sabia quem eu era.
ninguém se importava
ninguém via.
porque ninguém se importa em tentar ver o garoto invisível.
Odeio esse sentimento, odeio sentir que ele vai voltar, odeio sentir que minhas mãos estão ficando transparentes outra vez.
eu fiz um amigo na minha invisibilidade , e por ele eu consegui me tornar visível. Esse ano fiz novos amigos. quando meu nome na chamada chega, as pessoas sabem de quem pertence. mas vai tudo acabar. eu sinto isso. vou voltar a ser o sem nome que senta na primeira carteira na porta da sala.
você já se sentiu invisível?
pois eu já.
em todos os momentos da minha vida, eu nunca fui mais que uma mera presença.
"nossa mas vc precisava ter visto oq aconteceu em tal dia!"
eu sei.
eu estava lá também.
Comments
Displaying 3 of 3 comments ( View all | Add Comment )
TR3ZE, moonlight
cara, esse é um sentimento complexo e completamente identificável, já me senti assim em muitos momentos e ainda hj me sinto assim às vezes; é foda porque enxergamos o mundo a partir de nós mesmos ao mesmo tempo em que queremos ser enxergados pelo outro e isso acaba sendo muito frustrante, porque os nossos olhos parecem estar sempre direcionados para o outro, enquanto os olhos do outro parecem nunca se direcionar para nós, ainda mais quando se une ao sentimento de solidão e não inclusão social, então eu sou o centro de mim mesmo e dos olhos que não me são direcionados, que não me enxergam. gostaria de te dar uma solução pro sentimento, mas não existe uma forma correta de se lidar com isso, de fazer esse sentimento acabar, porque às vezes até quando estamos em destaque ele pode aparecer, porque não diz simplesmente sobre o olhar do outro, mas como nós nos percebemos diante o mundo também. só tome cuidado pra não perder a si mesmo e deixar de se reconhecer na busca de tentar ser visto pelo outro
exatamente
by Y3k_Nath; ; Report
Isa˖๋ ࣭ ⭑
O quanto eu me identifico com isso n tá escrito. Nem os professores me conheciam. Eu entrava na escola quieta e saia calada e ninguém percebia. Os alunos e professores me tratavam como se eu fosse burra e idiota, mesmo eu tirando as maiores notas da sala.
exatamente! Eles só lembravam da minha existência pra debochar das minhas notas altas(eram sempre mediana, mas eles tiravam notas tão ruins que parecia que eu era um gênio)
pessoas visíveis nunca vão compreender a dor de uma pessoa invisível, isso é fato.
by Y3k_Nath; ; Report
creepy.beauty089
Te entendo migo... Eu me sentia assim, até encontrar um grupo de amigos, mas saiba se eles são seus amigos de vdd, eles nunca vão deixar você ser invisível, mas entenda eles tbm, as vezes e difícil para eles demonstrar emoções, por conta de problemas ou ter um bloqueio em relação as emoções, sei pq sou uma pessoa extrovertida que sabe demonstrar seus sentimentos enquanto tenho muitos amigos que não sabem demonstra-los
é que tipo, na escola eu tenho três pessoas que falam comigo frequentemente, apenas um é um daqueles amigos amigos que não é só um colega, ele sempre fica comigo no início das aulas, no recreio e me espera ir embora na saída pra poder ir, foi por ele que eu consegui falar mais com os outros e fazer os outros colegas, mas ele fez uma prova obrigatória que se ele passar obriga ele a passar de ano(ele é do terceiro, ent ele vai simplesmente terminar a escola) e quando ele for embora eu vou voltar a não ter nenhum amigo, ninguém com quem falar antes das aulas começarem, nem com quem passar os recreios, e ninguém pra me esperar ir embora. As pessoas que normalmente se comunicavam comigo pq primeiro ele iniciou a interação vão simplesmente parar de falar comigo, parar de me ver. Ainda vou ter as outras duas companhias, mas as duas tem seus amigos principais. E eu não faço parte deles.
by Y3k_Nath; ; Report