cecilia's profile picture

Published by

published
updated

Category: Music

yaelokre

                                                         f123b1aa4211721aadd2f86bb49b75ea

      No meio do ano pra frente eu conheci yaelokre. A princípio, eu sempre achei que as músicas dessa pessoa eram muito boas mas que não tinha nenhuma história por trás. Mas com o crescimento da popularidade sobre as músicas, eu descobri que existe todo um contexto e história. Mas primeiro, vou apresentar yaelokre. 


⋆✴︎˚。⋆ ⋆✴︎˚。⋆ ⋆✴︎˚。⋆ ⋆✴︎˚。⋆ ⋆✴︎˚。⋆ ⋆✴︎˚。⋆ ⋆✴︎˚。⋆ ⋆✴︎˚。⋆ ⋆✴︎˚。⋆ ⋆✴︎˚。⋆ ⋆✴︎˚。⋆ ⋆✴︎˚。⋆ ⋆✴︎˚。⋆ ⋆✴︎˚。⋆ ⋆✴︎˚。


      Yaelokre é um artista musical que cria personagens para contar as histórias deles por meio da música. Os personagens principais fazem parte de uma banda criada para adorar um grupo de "deuses" chamados de The Harkers. A história em si começa com os The Four Cradles (que em uma tradução literal seria os quatro berços). Eles foram acordados pelo cantar do Meadowlark (um pássaro) e então eles criaram os The Harkers, que não são exatamente deuses mas um conceito que foi trazido à vida. Com essa banda, eles recontam a verdade para aqueles que entenderam mal a história dos deuses, com cada membro da banda se caracterizando e representando um ser diferente, sendo Cole (a lebre), Clémentine (o cordeiro), Perrine (o alce) e Kingsley (a natureza). (obs aqui: os personagens não tem gênero confirmado e Yaelokre disse que pode chamá-los da forma que quiser).

      O primeiro Harker é o Storyteller, ou em português, contador de histórias. Ele canta sobre o passado e faz com que histórias sejam sempre lembradas, em alguns momentos ele é retratado como uma lebre. O segundo é o Bellringer (tocador de sino). Ele intervém com o futuro e as vezes é chamado de Yarrow que pode significar o amanhã. O próximo é Enkindled, não sei se existe uma tradução específica pra esse, mas pode se dizer que significa acender. Ele encoraja a achar verdade no caos, ou seja, o equilíbrio, além disso, consegue mudar de forma e geralmente se torna um cão de caça. Por fim, o último é Croon, que significa murmurar. Ele representa a tempestade no caos e não se sabe muito sobre esse Harker. Na banda, Cole (a lebre) representa Storyteller, Clémentine representa Bellringer, Kingsley representa Enkindled e por fim Perrine representa Croon.

      Cada uma das músicas possuem sua própria história por trás que é explicada em vídeos de animação feitos por Yaelokre. Por exemplo, Harpy Hare (lebre harpia), tem a história de um rei que governava um reino específico, quando dois dos The Harkers chegaram para avisá-lo que uma tempestade, que era possivelmente Croon. O rei não escutou aos seus avisos e seu reino foi destruído. Os anos se passaram e o acontecimento foi sendo contado, porém, com o passar dos anos, detalhes foram sendo esquecidos ou mudados até se tornar uma história completamente diferente. Eventualmente, o conto se tornou um tipo de história de ninar para crianças, um tipo de jogo que as crianças poderiam jogar juntas (sabe aqueles em que se bate as mãos umas nas outras enquanto cantam? exatamente dessa maneira). Portanto, a história foi essencialmente diminuída e perdeu seu real significado.


0b427276ca2f41fce2925d163aa51150


      Para mim, é muito interessante como cada uma das histórias tem um significado por trás que liga os personagens e ações do passado ao que vem acontecer no presente. Fico muito feliz de ter conhecido Yaelokre e suas músicas, porque além das histórias, o ritmo das músicas também é incrível e as letras são muito boas. 




obrigado por ler :3


2 Kudos

Comments

Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )