Falta menos de um mês para meu aniversário e de brinde ainda tem o ano novo! Sempre nesses últimos meses me causam angústia e aflição. Vejo-me reflexiva, penso em muitas coisas em poucos minutos... Não são bons pensamentos.
Eu sempre penso que já passou bastante tempo e tudo que eu sonhei na infância/adolescência não se realizou. Eu não consegui ser ninguém até essa altura da vida. Continuo sempre invisível. Penso que deixei escorrer todas as oportunidades pelas minhas mãos, a timidez leva grande parte dessa culpa, mas eu penso que eu deveria ter me esforçado mais, tentado mesmo com medo... Mas eu me deixei de lado, me encolhi e me escondi em um canto escuro. E não, eu ainda não sai desse lugar de escuridão.
Sempre que tento andar pra frente, tudo conspira para que eu vá para trás e aí eu desisto mais uma vez. Mais uma vez. É muito fácil para mim desistir, é mais cômodo, eu já me acostumei nesse ciclo. E no final do dia para tentar me acalentar, eu solto: "não era pra ser." Mas será que não era pra ser mesmo ou que não tentei até dar certo?
Eu já me vejo velha para fazer o Enem e entrar numa faculdade e mesmo que eu veja exemplos de pessoas mais velhas concluindo seu curso dos sonhos, eu não consigo me desfazer dessa ideia de "já estou velha demais para tentar, meus concorrentes acabaram de sair do ensino médio."
Eu me sinto velha e cansada para tentar qualquer emprego, eu sei que não vão me dar um chance, em vez disso vão se perguntar porque levei tanto tempo para procurar um emprego. E não é que eu não queira trabalhar, eu quero muito, mas eu não consigo nem sair de casa sozinha. Entro em pânico só de pensar que as pessoas vão olhar para mim e rir da minha aparência ou algo do tipo.
Na verdade, eu só queria sumir, eu penso que essa é uma boa solução para mim... Mas lá no fundo eu queria que tudo que eu sonhei se tornasse realidade e eu tivesse vontade de viver!
Comments
Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )