zou !!'s profile picture

Published by

published
updated

Category: Life

O que vem além de gostar?

De acordo com a regência verbal da língua portuguesa, quem gosta gosta de algo. Eu gosto de muitas coisas. Gosto do som do clique das canetas, da sonoridade de palavras no diminutivo, quartos desorganizados, posters de filmes antigos e estrelas do rock, catedrais góticas, blogs e artigos opinativos, romances. Sou certamente uma pessoa de muitos gostos.

Sou fascinada pela combinação das cores preto e branco, todas as formas e sensações que as duas juntas podem formar, tudo que apenas duas cores podem significar. Gosto da parte teórica sobre preto e branco, como as duas são a ausência ou a presença da luz, como o branco é tudo e o preto não é nada.

Gosto do conforto, e conforto para mim significa um prato de arroz, feijão, carne moída com batata assada e batata palha num almoço de sexta-feira. Conforto para mim é fazer pipoca e tomar leite com achocolatado. Conforto para mim é o meu quarto, com minhas dezenas de livros e discos. Conforto é tudo que me remete à casa e ao lar, à minha cama. Não há nada mais confortável do que minha amada cama.

Amo chorar. Amo a sensação das lágrimas caindo, sejam elas de tristeza ou emoção. Não há nada mais libertador que chorar, e sinto que esse ato pode ser considerado um talento. Há pessoas que sabem chorar, e apenas estas possuem conhecimento da sensação gratificante que é fazê-lo. Uma vez li em um livro que pessoas devem aprender a chorar: uma vez que se aprende a chorar de verdade, não há nada que chegue a seus pés.

Mas além de todos os meus simples gostos, eu possuo minha maior paixão: minha música. É o que me mantém viva, o que me dá felicidade de existir. As coisas mais simples do cotidiano são preenchidas pela sensação do prazer de viver com uma extensa trilha sonora, pessoas andando em uma calçada em frente à praia me remetem, à uma única música, que forma um cenário extraordinário. O vento soprando as árvores da praça, os carros passando na rua, cachorros levando seus donos para passear, uma conversa entre duas senhoras: tudo possui um som, que junto ao contexto relaciona-se à sua respectiva música. O som dos instrumentos e como eles juntos formam algo extraordinário, como cada mínimo detalhe em uma música pode se tornar o detalhe mais importante.

Apenas as pessoas que gostam sabem o quão bom é gostar; se identificar com algo que te faz bem, é o melhor sentimento do mundo. Tudo acaba em algum momento, porém nunca é tarde para gostar, se render à sensação de se deliciar com seus gostos mais profundos e apaixonados. Gostar é o melhor remédio para corações despedaçados, para lágrimas caídas e desesperos escapados do corpo. Gostar é o sorriso que transparece na face, é o toque de uma pessoa amada, o conforto de um abraço caloroso de uma mãe. Gostar é tudo de bom que se pode encontrar na vida.


0 Kudos

Comments

Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )