Toda vez que o circo vem para a cidade, eu vou. Você sabe que eu sempre adorei tudo o que tem nos circos, palhaços, bailarinas, animais treinados, mágicos, algodão doce... Mas o que
eu gosto mesmo é de ir nas barracas das moças que fingem ver o futuro, com suas cartas e bolas de cristal cheias de fumaça dentro.
Fala sério, a gente sempre zoou isso. Como elas podem falar algo tão genérico que qualquer pessoa se identifica e ainda cobrar tão caro? Eu lembro que todos os anos iamos com um problema falso diferente só para zoar a solução clássica e previsível que a moça ia dar.
Até que o circo chegou à cidade esse ano, mas um pouco antes disso, você resolveu me deixar. É completamente estranho ir lá sem você, mas eu não ia deixar de fazer algo que eu gosto só porque você resolveu ser um idiota e terminou comigo por um motivo que eu não consigo entender.
Mesmo assim, eu resolvi acreditar que o que a moça mágica da barraca diz é verdadeiro, porque, quando você terminou comigo, você sumiu. Sumiu para todo mundo. Seus amigos, família, colegas de trabalho. Você simplesmente desapareceu. E eu só quero saber se a moça pode descobrir onde você está.
Então fui lá. Nada mudou desde os últimos anos, só a moça da barraca. Era uma mulher diferente, mais velha, parecia inteligente, então comecei a acreditar que ela saberia onde você foi parar, por mais que a resposta dela me desse um pouco de medo.
Sentei em frente a ela, apenas a mesa nos separando. Comecei a conversar e expliquei por que estava ali. Então, ela começou a embaralhar as cartas, e várias delas saltaram do baralho. Quando sairam cinco cartas, ela as colocou uma ao lado da outra e ficou um bom tempo encarando-as. Comecei a ficar assustada e pedi para ela se apressar.
“A primeira carta que tirei foi 'A Morte', o que significa que uma transformação radical está por vir, algo precisa ser deixado para trás. Um fim necessário para que algo novo possa surgir.
A segunda foi 'O Julgamento'. Algumas escolhas retornaram para serem confrontadas, questões antigas que pedem resolução.
A terceira carta, 'A Lua'. Existem muitos segredos ocultos. As coisas não são o que parecem; vejo mentiras ao redor.
A quarta carta foi 'O Diabo'. Tentação, obsessão e controle. Um laço doentio que mantém alguém preso a uma situação tóxica. Imagino que foi por isso que ele resolveu terminar, não foi?
Por fim, a última carta é 'O 7 de Espadas'. Engano, furtividade, uma ação secreta ou furtiva.”
Eu estava completamente em choque ouvindo tudo aquilo. Tinha certeza absoluta de que ela sabia, mas pelo jeito que me olhava, parecia que não. Paguei e saí correndo de volta para casa, pensando o caminho inteiro se ela sabia que você estava enterrado no meu quintal.
Uma história autoral minha *Laydamerfor*
Comments
Displaying 1 of 1 comments ( View all | Add Comment )
insetocanibal
amei a história!!!
Report Comment
MUITO OBRIGADA!! 💖
by Laydamerfor; ; Report