Eu moro em uma cidade bem pequena junto com a minha vó. Todos se conhecem aqui e todos moram muito perto uns dos outros. Infelizmente pra minha vó e felizmente pra mim, moramos ao lado de uma bruxa, pelo menos minha vó vive falando que ela é uma.
Uma mulher ruiva, que se veste igual a Stevie Nicks, sempre usando roxo, com várias tatuagens e um gato preto lindo. Ela tem a idade da minha vó, mas parece que tem 30 anos. Desde criança eu ficava admirando ela pela janela do meu quarto, escondido da minha vó. Essa bruxa era como se fosse uma energia, tão eletrizante que eu nem consigo explicar.
Minha vó, uma católica fervorosa, sempre odiou ela, mas eu nunca tinha caido nesse papinho de bruxas, achava que era só inveja da minha vó porque a moça não envelhecia. Ou também por causa de uma história de que a mulher "seduziu" um namoradinho da minha vó na adolescência.
Agora, com os meus 18 anos, resolvi que já era grande o suficiente para decidir o que eu queria, e fui finalmente falar com a bruxa. Ela estava no jardim da casa dela, junto com o seu gatinho, que já estava bem idoso, regando suas milhares de flores. Quando ela me viu, abriu o maior e mais lindo sorriso do mundo e me deu um abraço. Fiquei meio sem jeito, mas fui me apresentar. Ela já sabia o meu nome, talvez eu devesse ficar meio preocupada, mas lembrei que a cidade era minúscula e ela conhecia minha vó, por mais que elas não fossem amigas.
Entrei na casa dela, o cheiro de incenso, as velas acesas, as paredes pintadas de roxo, cartas de tarô espalhadas pela mesa, vários tipos de chá em uma prateleira na cozinha. Talvez ela fosse mesmo uma bruxa.
Quando eu perguntei a ela sobre essa história boba da minha vó, sobre ela ser uma bruxa, ela deu uma risada e disse que ia me explicar. Ela foi até uma estante de livros e pegou um livro grande e velho, todo roxo e meio aveludado, o título do livro estava escrito em "tebano", e ela me explicou que era uma língua antiga das bruxas.
Fiquei um pouco brava com ela. Bruxas? Fala sério, né? Quem cai nesse papinho? Mas depois ela foi me explicando as coisas, e eu fui dar uma olhada nos feitiços.
Achei tudo tão genial e absurdo ao mesmo tempo. No dia seguinte, fui com o meu batom para aprender a fazer o feitiço das estrelas. Fizemos tudo certinho, foi tão legal. Esperei 3 dias para usar.
Quando passei o batom de manhã e chegou a noite, fui até o lado de fora da minha casa. Nada aconteceu, fiquei bem chateada e fui dormir. Até que eu sonhei que estava no meio das estrelas, e quando eu chegava perto, elas sussurravam algo para mim. Eu chegava mais perto para ouvir melhor, mas elas falavam muito baixinho.
Quando acordei, fui direto falar com a bruxa, e ela ficou muito orgulhosa de mim. Ela disse que, mesmo que eu não tenha entendido o recado delas para mim, se eu sonhei com elas e as ouvi, era porque eu estava no caminho para me tornar uma bruxa também.
Uma história autoral minha *Laydamerfor*
Comments
Displaying 3 of 3 comments ( View all | Add Comment )
Gahbi
q incrível sério
Report Comment
muito obrigadaa <33
by Laydamerfor; ; Report
Vampire_Sara☆
Gostei muito AAAAAAAAAA!!
Report Comment
OBRIGADAAA <333
by Laydamerfor; ; Report
not_ian
Mano, tu tem uma escrita criativa muito boa vei. Até a metade da história eu tava achando que era um relato de vdd de aqui no spacehey.
Report Comment
KSDHKJA OBRIGADAA, que bom que gostou <33
by Laydamerfor; ; Report