Quarta feira eu fui com a minha vó comprar uma impressora para mim. Meu tio tinha levado a que eu usava, já que foi um presente que ele ganhou. Enfim, no caminho, a gente passou por um banco, o Banco do Brasil, e, quando eu vi, uma velhinha estava caida no chão, e duas pessoas estavam ajudando ela. Uma moça que tinha, sei la, 25, 30 anos, e outro senhor. Eu não sei se eles estavam juntos, mas eu falei para a minha vo que a senhorinha tinha caido, e a gente foi lá ajudar também.
A moça tinha pedido um pedaço de papel, e, quando eu fui ver, a senhorinha tinha machucado o nariz, estava todo vermelho e sangrando tambem. Mas o pior foi que parecia que ela nem tinha caido. Quando ela estava no chão, ela nem se mexia. As duas pessoas ajudaram ela a se levantar, e, quando ela ficou de pé, não falava nada, o máximo que fazia era olhar para os lados bem devagar. Quando pediram o papel, colocaram no nariz dela, e ela simplesmente não teve reação nenhuma. Eu não sei o que aconteceu depois, porque eu e minha vo fomos embora.
Quando a gente comprou a impressora e voltou para casa, passamos pelo banco de novo, e minha vo falou uma coisa que me deixou bastante pensativa:
— Olha, Aninha, eu sempre oro a Deus para que eu envelheça e chegue até os 90 anos, mas eu so quero chegar la se for com saúde, porque, se não, nem vale a pena.
E é o que todos querem, né? Mas não é uma coisa que a gente escolhe. E pensar que aquela senhorinha já teve uma vida inteira... Ela já foi um bebe, já foi uma criança, uma adolescente, uma adulta, já brincou, já se apaixonou, já teve algum trabalho um dia, provavelmente tem filhos e já viveu muitas histórias.
Eu acabei de fazer 17 anos, fiz no dia 27 do mes passado, e, no dia 31, comemorei meu aniversário com meus amigos. Ganhei um salto alto de presente. Eu nem sei andar de salto, tanto que, quando eu estava descendo as escadas, levei o maior tombo. Mas foi engraçado. Eu ri e os dois amigos que estavam comigo riram também. Só quando fui tomar banho percebi que tinha ralado meu pé inteiro. O que eu quero dizer é que ainda tenho uma vida inteira pela frente, ainda vou passar por muitas coisas e vou ter muitas histórias para contar, mas não consigo me imaginar caindo e as pessoas precisando me ajudar porque eu não consigo levantar sozinha.
Quando eu era criança, vivia pensando em como queria crescer logo. Hoje, adolescente, eu vivo pensando em como fazer para voltar no tempo e não crescer nunca mais.
Comments
Displaying 2 of 2 comments ( View all | Add Comment )
bebela 🇻🇦
Como você faz pra colocar fundo nas suas publicações??? Fica muito bonitinho. Adorei o texto, aliás. =)
Report Comment
obrigadaa!! eu vou te ensinar la no pv
by Laydamerfor; ; Report
Vampire_Sara☆
Tem algo em ser adulto e idoso que é extremamente miserável. Não sei se é por conta do trabalho ou do capitalismo tardio, mas existe uma carência e uma lacuna na meia e na terceira idade que me entristece, você se sente miserável de vivências, miserável de afeto, miserável de amizades, miserável de descobertas, parece que a cada ano que se passa a vida se torna cada vez mais rotineira e sem nada novo. Isso sim me assusta. Me assusta muito mais do que estar doente, claro que tenho medo de ser dependente de alguém, mas ter uma vida mal vivida me amedronta mais. Acho que é por isso que adultos e idosos sentem tanto apreço pela família, tanta preocupação, tanto carinho, tanta proteção, porque é a única coisa que lhe resta, que lhe mantém de pé pelo que parece. Sobre o post, eu realmente sinto saudade da infância, e diferente de todo mundo eu não queria crescer, nunca quis ser adolescente, nem ser adulta, hoje eu sinto falta de ser criança, de não me preocupar com o quão é difícil pra conseguir dinheiro, o quão difícil fica pra fazer amigos a medida que você fica mais velho, de nunca me preocupar com o quão cara a comida é por aí vai. Enfim, eu não tenho medo de envelhecer, tenho medo de me sentir velha, sei que quero me sentir criança até os meus últimos dias, mesmo não sendo mais.
Report Comment
eu acho muito triste isso, quantas pessoas nao estao vivendo e só estao sobrevivendo? as vezes isso acontece pq temos varios sonhos e dps a gente percebe que nao eh tao facil ser oque vc quiser ne. Acho que todo mundo tem um motivo pra viver, e quando n se tem motivo nenhum, todo dia eh so mais um dia até vc morrer, e isso eh horrivel
by Laydamerfor; ; Report