Bem essa semana aconteceu algumas coisas
• Céu de São Paulo cinza com lua vermelha
• Caipira goiano tem chance de virar prefeito da maior cidade do Brasil
• "Perdi" 100 reais"
• Meu computador deu uma pifada
Assim como aconteceu essas coisas, também não aconteceu algumas coisas que eu planejei para esse final de semana
• Não consegui cortar o cabelo
• Não estudei
Sobre os estudos, tudo bem. Antes de tudo fiquei sem o meu computador no final de semana então não pude estudar. Agora sobre o meu cabelo, é engraçado.
Sexta-feira, 15:30, horário que eu costumo ser peripatético, horário que também me diz sobre como as vezes sou metódico. Esse dia eu ia sair para corta o meu cabelo depois de um ano, estava decidido, quero dizer... mais ou menos... eu não fazia ideia que corte eu iria fazer, não sabia nem onde eu iria corta... de qualquer modo eu segui minha caminhada, explorando a cidade em busca de alguém para cortar o meu cabelo. Eu conhecia uma cabeleireira que costumava cortar o meu cabelo desde de criança, fui logo nela já que eu era mais familiarizado. Chegando lá, me deparei com ela pintando a unha de outra moça, não sei o que deu em mim mas o meu espírito introvertido que tenta ao máximo evitar uma situação constrangedora me obrigou a seguir o caminho rumo ao nada, quando me dei conta do que estava fazendo já era tarde demais, não podia voltar porque as vezes poderiam achar estranho eu parar o meu trajeto para voltar no estabelecimento, não podia parar ou voltar, apenas caminhar, foi como se meu corpo mandasse em mim naquele momento, não podia controlar, odeio ser tímido as vezes. Nisso eu fui andando pelo bairro e acabei achando um cabeleireiro, não conhecia, fiquei com um pouco de remorso mas mesmo assim fui tentar.
- Boa tarde! Tem horário aí!? Quero cortar o meu cabelo. - Disse eu com uma voz falsa de confiança.
- Putz cara! pior que não tem... Vou fechar às 18:00 e alguns clientes estão para chegar. - Então, nessa hora ele olha profundamente para o meu cabelo, analisa e diz:
- Mas pera aí, você vai realmente corta esse cabelo?
- Si-sim...
- Ah para né! tá de brincadeira né que você vai cortar seu cabelo tão lindo, parece que foi banhado em azeite com raízes que devem ser mais fortes que uma árvore.
Juro. Nessa hora eu fiquei muito confuso, que elogio é esse? quer dizer, não sei dizer se ele estava sendo irônico ou coisa do tipo, parecia realmente falar sério. Só sei que depois disso ele realmente fico indignado comigo e disse que eu estava ficando maluco de cortar. Depois disso eu só segui para casa e decidi que iria cortar o cabelo terça-feira, mas dessa vez com um corte em mente. Chegando em casa já abri o Pinterest para procurar um corte que combine comigo, achei vários e estou decidido, cortarei terça, mas fica de aviso para mim mesmo não sair de casa para fazer algo sem planejamento.
São Paulo estava assim hoje. Falando nessa cidade de merda, estou indignado que realmente tenha uma chance daquele caipira virar prefeito dessa cidade, caipira vulgo Pablo Marçal. Que merda é viver nesse país de crente que aposta no tigrinho e vê vídeos motivacionais desses coachs picaretas e cafonas.
Sobre o computador, minha placa mãe está movendo. Ela tá funcionando (ainda bem) porém ela pode pifar de novo a qualquer momento. Antes dela voltar a funcionar, ela tinha dado um problema onde ela tentava ligar o meu computador mas ela não conseguia, levei para o concerto de um técnico de confiança e ele conseguiu ajeitar para mim, foi 100 reais o concerto. Bom, ok... eu paguei 100 reais para ele e mandei mensagem avisando:
- Mandei o dinheiro.
- Aqui está a chave Pix - Nesse momento, ele tinha mandado outra chave pix do convencional, eu tinha uma chave dele registrada no meu histórico, foi aí que eu percebi a merda que eu fiz.
- Então... essa conta que mandei o dinheiro, ela não é sua?
- Ela é minha porém invadiram minha conta.
Nessa hora minha cara fechou, fiquei desesperado. Foi ai que ele me tranquilizou.
- Relaxa, cara. Essa conta foi bloqueada, não posso te devolver o dinheiro porém seu dinheiro está seguro. Quando eu conseguir recuperar a conta eu devolvo. Você pode me pagar mês que vem.
Ainda sim eu meio que perdi o dinheiro, embora que ele esteja seguro, para ser sincero eu não ligo tanto assim para dinheiro, de verdade, embora que fiquei meio desesperado isso já passou, que bom que ele é uma pessoa compreensível, se por acaso eu me mudar de cidade vou fazer questão de voltar sempre lá para ele arrumar o meu computador, ele é uma das poucas pessoas que confio nesse mundo.
Enfim, seguimos vivendo.
Comments
Displaying 1 of 1 comments ( View all | Add Comment )
Yasmin
Eu amo o jeito que você escreve moço
Report Comment
obrigado!
by Andre; ; Report