como é difícil ser lésbica

🚨eu não estou generalizando, e sim, contando minha experiência🚨

como eu escrevi há um tempo, recentemente eu me descobri lésbica e, desde então, tem sido um pouco difícil, já que esse processo nunca é realmente fácil sendo uma garota lésbica por ter que enfrentar a heteronormatividade, heterossexualidade compulsória e o patriarcado.

eu devo estar no momento de estar de luto pelas minhas idealizações heterossexuais que eu criei pela minha vida inteira, é o momento de dizer adeus a todas as imaginações fanfiqueiras que eu criei pra mim. mas, além de dizer adeus, também é o momento em que eu mesma invalido minha sexualidade por causa disso.

não quero dizer que ainda questiono minha sexualidade, eu sei que sou lésbica, mas o problema é que eu me sinto menos lésbica por isso. a cada vez que eu acho um cara bonito, que eu me lembro das idealizações heteros que eu criava, eu sinto a necessidade de justificar para todos que já me viram "gostando" de algum garoto que eu sou sim lésbica porque eu sinto que tudo ao meu redor invalida a minha sexualidade.

até enquanto escrevo isso, eu penso em mil formas do que dizer para que ninguém que leia acabe me invalidando, porque eu nunca me apaixonei por nenhuma amiga na escola, eu já escrevi muitas poesias sobre relações idealizadas com garotos que eu mal conhecia, durante anos eu só me imaginava em uma fantasia hétero e isso não se parece com vários relatos de garotas lésbicas que sempre souberam e sempre tiveram a certeza de serem quem são.

e mesmo eu sendo lésbica, a heterossexualidade compulsória não me permite deixar de pensar em homens, inconscientemente ainda busco a validação masculina, o patriarcado me faz ainda ter homens presentes na minha mente, procurando pela aceitação e isso é algo insuportável de lidar porque eu sei que sou lésbica, mas não consigo lutar contra esse problema estrutural da sociedade, não consigo evitar isso.

enfim, nesse blog eu queria apenas desabafar sobre isso que está me atormentando há algum tempo, queria expressar isso e me sentir validada. eu estou sempre tentando deixar de pensar nessas coisas porque eu sei que tudo isso é apenas uma armadilha da minha cabeça e algo estrutural que está além de mim. 


0 Kudos

Comments

Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )