No dia das mães eu fiz uma cartinha pra minha mãe, e eu só queria reescrever ela aqui.
Já faz um mês que eu entreguei essa cartinha e já ta tudo "resolvido".
Com resolvido eu digo que, ela me respondeu e voltamos aonde estavamos antes de eu entregar pra ela.
12/05/2024
"Mãe, você é uma mulher muito importante pra mim, sempre me falam que eu sou igualzinha você e eu fico muito feliz porque você é de verdade uma das mulheres mais lindas que eu já vi na minha vida.
Eu fico me perguntando as vezes se você se vê em mim, mas eu acho um pouco dificil, porque a verdade é que a gente nem se conhece direito. Eu queria que fosse diferente, quando eu era criança, eu lembro que eu chorava de saudades de você, mas eu nunca soube se você já chorou por mim. Eu chorava de saudades e quando eu ia pra sua casa, a gente mal se falava né, e se a gente falava eu não lembro, eu não lembro de muita coisa da minha infancia. Eu sei que eu não morava com você por problemas financeiros, mas em 2017 eu também não era próxima de você, acho que nem em 2022 e provavelmente nem se eu morasse com você de novo.
Por muito tempo eu achei que você era assim porque eu vim muito cedo e você era muito nova, talvez seja isso mesmo, mas eu ainda sinto sua falta, acho que é saudades do que eu não dive direito.
Eu não quero ser a 'coitadinha que não teve a mamãe', mas eu só queria que você soubesse disos. Essa semana na escola, eu e a Maju a gente tava conversando sobre como a gente sera se a gente fosse mãe, eu disse que eu queria ter uma menina, a Maju falou que ia ser fofo eu cuidando da minha filha, arrumando ela, brincando com ela, passeando, e eu não aguentei e comecei a chorar, foi sem querer, mas aconteceu. Eu não lembro se a gente já brincou alguma vez, provavelmente já, mas eu não lembro mesmo.
Eu sei que a gente nunca vai poder recuperar oque a gente perdeu, pra ser sincera eu nem sei se você quer. Você pensa em mim todo dia? Você pensa em como eu to? Oque eu to fazendo?
Vocês tem uma coisa de não deixa o passado tomar conta de vocês e só seguir o presente, mas você não pensa nisso nem um pouco? Você não sente saudades de quando eu era um bebê e era só sua? Ou não sente saudades agora? Como foi que tudo ficou assim? Quando você deixou de cantar pra mim dormir? Se eu que nem lembro disso sinto saudades.
Idependente de tudo isso eu te amo. Eu amo você, amo seu abraço, amo seu cheiro, sua voz, eu te amo."
No dia das mães eu entreguei a carta pra ela, mas falei pra ela só ler quando eu fosse embora. Lá na casa dela, eu achei várias cartinhas que fizeram pra mim e que eu achei que tinha perdido. Quando eu cheguei em casa, fiquei esperando ela ler a carta, mas a ansiedade tava tomando conta de mim, e pra me acalmar, eu fui ler as catinhas perdidas, e uma delas era da minha mãe, que tinha escrito a resposta que eu queria ouvir, ela tinha escrito a três anos atrás.
Engraçado eh q quando eu li aquela carta em 2021, eu não tinha entendido muito bem, mas guardei a carta. E eu achei ela no dia em que eu ia precisar dela e ia entender tudo. Adoro o jeito que as coisas funcionam
06/06/2021
"Minha filha, uma das coisas mais difícies é de verdade reconhecer quem somos. Eu demorei muito tempo pra entender minha verdadeira identidade. Espero que esse livro ajude você. Eu olho pra você, uma menina forte, capaz de fazer coisas incríveis e muito amada! Eu posso não expressar muito em palavras mais quero que você saiba que eu te amo muito, e que mesmo não estando presente fisicamente, eu penso em você todos os dias. Me perdoe por todas as vezes que te magoei e não estive presente...
Quando você descobrir o poder que há dentro de você, você vai voar! Seu futuro é lindo! Vou estar sempre com você!
Te amo!"
Ela já tinha respondido minha carta com outra carta, a 3 anos atrás. E eu encontrei no dia que eu precisava. Se isso não foi o destino, não sei oque foi.
Comments
Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )