amigos meu final de semana foi agitado (detalhe, tudo isso aconteceu num único dia!)
meu namorado, eu e dois amigos nossos combinamos de sair no sábado cedinho da manhã pra um passeio cultural na beira-mar, aqui em fortaleza. tudo bem! fomos bem cedinho mesmo, oito da manhã pegamos o busão e eu tava bem tímida porque a princípio eu não conhecia esses amigos dele (fui introduzida ali na hora mesmo) mas no final eu me tornei bem amiga deles, todos são uns amores.
nós visitamos INÚMEROS museus no dragão do mar, não lembro especificamente o nome das exibições mas a grande maioria era contemporânea (EU, particularmente, não godto de arte contemporânea por simplesmente carregar aquele sentido de que "tudo é arte" mesmo não sendo e só acompanhando um monte de coisa sem profundidade ou significado em si.).
quando chegamos ao point cultural da bm, tinha uma roda de breakdance e parecia ser uma competição, eu sou fã do ycaro desde o momento que ele não era famoso e só fazia aparições no canal do saiko então de longe qua do estavamos subindo as escadas eu vi ele e fiquei em choque. meu namorado percebeu que eu fiquei PÁLIDA sem reação e perguntou o que eu tinha.
a gente parou, eu tava paralizada e só falei "amor, é o ycaro ali..." mas eu tava tão incrédula que tive a sorte de encontrar alguém que eu sou fã desde criancinha mesmo que não acreditei e fiquei questionando se era ele mesmo. no fim quando confirmamos que era de fato o ykuuro, a gente desceu a escada e fomos até ele. eu, me tremendo e quase chorando com a voz falha e gaguejando pedi uma foto e até disse que minha mãe era fã dele (sem brincadeiras, ela realmente é fã dele), gente ele é SUPER educado, gentil e bem acessível sabe? aceitou tirar foto numa boa e até riu quando eu falei sobre a mãe ser fã dele.
eu tava EMBASBACADA sobre essa experiência (ao ponto de passar o dia todinho mencionando isso, e com certeza vai ser algo que eu NUNCA vou me esquecer, foi definitivamente o dia mais feliz da minha vida), mas a gente seguiu caminho. visitamos a biblioteca do ceará, a BECE, olhamos alguns livros e aproveitamos o ventinho gelado do ar condicionado visto que tava MUITO quente na hora. infelizmente por ser final de semana os museus não iam abrir nem tão cedo (ao menos, não os do dragão do mar) então saímos de lá e fomos ao outro museu da caixa que estava perto.
foi hilário, sério, é um museu de arte contemporânea e por isso ambos não sabíamos de fato o que interpretar dali, tinha uma arte em específica que me atraiu bastante, mas as outras, em geral, eram bem confusas. após isso, lanchamos um pouco e voltamos pra biblioteca por um tempinho até dar 13h e aproveitarmos as outras exibições.
passamos um tempo lá na biblioteca e eu e o amigo do meu namorado nos conhecemos melhor e ficamos conversando sobre pokemon e lol. quando as exibições abriram fomos andar e foi aí que começou a aventura de verdade, MUITO, cansaço pois andamos demais e haviam MUITAS escadas e rampas pra descer então era realmente cansativo (pra vocês terem ideia, quando abri o meu samsung health eu havia dado mais de 10k passos no sábado.), mas tudo valeu a pena por conta da cultura né? apesar de algumas coisas lá não serem TUDO aquilo na >MINHA< opinião, eu me diverti com as interpretações dos meus amigos e principalmente do meu namorado (que tava tentando DE TUDO pra me fazer rir - e conseguindo.)
nós fomos também ao museu audiovisual daqui que foi bem interessante, mas algo que eu queria reclamar é sobre as crianças e pais que não as educam para se portar em ambientes assim. por ser final de semana, haviam muitos familiares por lá e crianças de 3 a 7 anos, gritando e correndo por todo lado ou se apossando de algumas obras interativas (como foi no caso do MIS - um dos últimos museus que havíamos ido.), também adultos mal educados, no MIS havia uma sala que era PROIBIDA o uso de flashes dos celulares, mas ainda assim haviam muitos adultos mal educados estragando a imersão da sala. e muita criança gritando, no fim não aproveitamos bem essa sala porque tava dando dor de cabeça.
meu museu favorito foi um que era o museu artesanal de uma cara lá (minha memória é péssima, gente.), o museu de humberto teixeira e o museu do vaqueiro, que contava bastante a história dos vaqueiros do ceará e havia muitos itens interessante de se ver! ENFIM, fomos para a praia e eu ainda peguei algumas conchas. ainda íamos a um sarau no bairro em que moramos porém estávamos todos MUITO cansados e cada um foi pra sua casa, no fim do dia eu e meu namorado comemos pizza doce e assistimos incrível mundo de gumball juntinhos com os gatinhos dele 😊
Comments
Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )