sabelli's profile picture

Published by

published

Category: Music

"Mesmo Que Mude" - Bidê ou Balde

Oi gente!! Tudo bem?

Bom, esse texto é bem pequenininho, eu basicamente escrevi um pouco sobre o que eu entendi da música "Mesmo Que Mude" da banda Bidê ou Balde. 

O Professor que deu essa música em aula para analisarmos ela e explicar sobre. Ainda não conheci a banda, mas essa música com certeza virou uma das minhas favoritas! Quem sabe mais pra frente eu não coloco ela no "Conhecendo artistas" !

Fiquem com o texto!! 


Basicamente a música fala do término de um relacionamento, onde ambos ainda se amam, porém, sabem que caso voltem um com o outro irão só se machucar. 


Ambos possuem o medo de se perderem, mas sabem que talvez isso seja o necessário. No trecho “Vai ter medo de que um dia ela vá mudar / Que aprenda a esquecer sua velha paixão”, dá pra notar o sentimento que o cara tem, que é: medo de ser esquecido.


A vontade de ligar e tentar fazer tudo dar certo de novo em ambos é imensa, porém eles sabem que só vai piorar toda a situação, talvez prolongar que não iria nem dar certo. Dá pra perceber o medo de ser trocado rapidamente, sempre surgindo aquela dúvida “será que ele me amava tanto?” ou por exemplo “será que eu amei mais do que ele me amava? Era recíproco?”


E no refrão da música sempre repetindo “É sempre amor, mesmo que acabe” representando que eles talvez sempre vão se amar, talvez foi a primeira paixão deles, e como Dário Sztajnszrajber falaria, eles vão procurar o amor em outras relações mas ainda procurando alguém que consiga cumprir o papel do seu ex. 


Eles vão se procurar em outros corpos, outros beijos, outros cheiros e em tudo que eles consigam achar para poder enxergar um ao outro. Talvez no fundo ambos só querem que um desista desse término e ligue para o outro para voltar e recomeçar, nota-se isso claramente no trecho “Nunca é muito tarde para ligar”. É fato que os dois ainda se amam, só que eles mudaram, talvez eles não sejam mais os mesmos, ou nunca foram o que esperam ser um para o outro. 


Também fica claro que eles estão em busca de outros amores, contudo, ainda caso um volte atrás, eles estão disposto a voltar e a conversar, pois, “É sempre amor, mesmo que acabe. 


A forma que essa música retrata o fim do relacionamento é tão bonita. Ele canta com um sentimento que eu nem sei explicar direito, mas com certeza não é tristeza. Talvez uma lástima? Porque perdeu o relacionamento mas ainda sim não é uma tristeza profunda que normalmente as pessoas acham que se deve passar num término, como por exemplo: “Eu vou morrer sem ele.”,“Ele era o meu tudo.” ou “Ele era meu sonho”.


É uma música muito bonita e a entoação que o cantor dá, a força com que ele canta a música parece como se fosse o eu-lírico da música mesmo. Ele canta com uma vontade, um desespero, mas aquele desespero de querer falar tudo de uma vez e começar a ficar sem ar e ainda sim forçar o pulmão para sair algo. Desespero do amor acabar, mesmo sabendo que ele sempre vai estar lá.



Mas é isso gente!! Eu quis postar esse texto aqui, pois, não consegui falar ele em aula e como tinha gostado tanto do que escrevi que resolvi aproveitar ele e mostrar para vocês! <3


Espero que tenham gostado, beijinhos.

(´▽`ʃ♡ƪ)



"Eu quero alguém que se encaixe nos meus sonhos"

- Cazuza


Apollo Class


2 Kudos

Comments

Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )