Kinlingor's profile picture

Published by

published
updated

Category: Religion and Philosophy

Null - Sentimento de vazio diante do questionamento

[Atenção, o conteúdo a seguir não possui conteúdo sensível, mas sim esquisitices da cabeça da autora. Por gentileza, não mude sua opinião sobre ela. Obrigada]


Acredito que o amor e a admiração por alguém sejam os sentimentos mais puros e profundos que um humano possa sentir. Mas para sentir isso de fato, o desespero por algo melhor deve ser constante, até chegar ao ponto em que o indivíduo torna-se desesperado para deixar de sentir ou pensar aquilo que outrora buscava, já que não tinha consciência da existência de tal coisa. Durante a percepção emocional da existência e do seu questionamento, o sofrimento é inevitável e se torna ainda pior ao perceber que outro indivíduo carrega o fardo de ter sido o meio de passagem do questionamento emocional e sentimental do próprio indivíduo e mundo à sua volta.

O ato de questionar tudo torna-se, portanto, outro sentimento que gera desespero. Mas ao saber que não há nada além disso, o indivíduo apenas sucumbe ao completo desgaste emocional e psicológico, deixando de ser alguém parcial racional e parcial emocional e virando um ser apenas emocional, ou até mesmo um ser "null", onde não há mais equilíbrio entre emoção e razão, apenas não há nada, já que tudo que havia para ser questionado, foi. O indivíduo, portanto, nota-se em estado de agonia e completo vácuo, onde nada preencherá o buraco que a ignorância tomava conta antigamente. É notório que a benção da realidade emocional é a ignorância, já que sem ela não haverá a passagem do estado humano para o estado "null".


O "Estado Null" é um conceito que descreve um estágio existencial no qual a incessante busca pelo questionamento absoluto ou a percepção de um questionamento interminável resulta em um vazio profundo e desequilíbrio entre razão e emoção. Esse estado surge quando a mente inquisitiva, após explorar os limites do conhecimento, se depara com a exaustão total das indagações e/ou sua presença constante e imutável.

A expressão "null" indicaria uma anulação de dualidades essenciais, especialmente a dualidade entre razão e emoção. O indivíduo, então, experimenta um esgotamento emocional e cognitivo, encontrando-se em um estado de despojamento e monotonia (Tédio, cansaço, um estado onde nada faz sentido, mas ao mesmo tempo tudo faz sentido e/ou tem alguma ligação).

A transição para o "Estado Null" é marcada por agonia existencial e um vazio profundo. A percepção da ausência de novas perguntas ou a existência de muitas delas e o desgaste emocional configuram um panorama desolador. A reflexão sobre a ignorância como "benção" mostra a complexidade dessa condição, sugerindo que a incessante busca pelo conhecimento pode ter consequências profundas na experiência humana. O equilíbrio entre expandir a mente e abrir-se para novos questionamentos, mas ao mesmo tempo mantendo o indivíduo relativamente ignorante é essencial para que não haja qualquer desequilíbrio no ser.


0 Kudos

Comments

Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )