Sem títulos hoje, estou sem ideias. ☆
Caras, eu estava me arrumando quando o seguinte pensamento passou pela minha mente "Porque? Porque estou me arrumando tanto?" Vejam, só hoje eu já me depilei, fiz as unhas, a sobrancelha, estou hidratando o cabelo e me exercitei pra caramba! Mas por que estou fazendo isso?
Eu sempre fui do tipo que gosta de se cuidar. Sinto um prazer incrível em ver que estou bonita e cheirosa, mas percebi que isso está se tornando algo meio paia. E por que? Sabe, estou gastando quase todo meu dinheiro em investimentos para meu rosto e corpo! EU GASTEI CINQUENTA REAIS EM UM ÓLEO DE CABELO! ONDE JÁ SE VIU? ʕ>⌓<。ʔ
Essa é minha reclamação de hoje, o gasto na beleza. Vocês sabiam que pagamos para sermos mulheres? Essa é uma reflexão pesada que tive após assistir um vídeo chamado "Marilyn Monroe e jesus cristo" do canal "O Algorítimo da Imagem". Se puderem, deem uma olhada nesse canal!! Ele propõe reflexões interessantíssimas sobre nosso mundo e o tempo em que estamos inseridos, vale a pena dar uma chance!
Um breve resumo sobre o vídeo: A senhorita Bira comenta sobre o que é ser mulher a partir de Marilyn Monroe e como ela é a imagem do capitalismo. Ela é ordem no ocidente, assim como a figura de Jesus Cristo. AGORA, VOLTANDO!
Comecei a perceber que realmente, todas as reflexões daquele vídeo estavam certas, minha beleza não é natural, nenhuma é! Eu pago por tudo que está em mim, das roupas até o creme que passo no pé! EU NÃO SOU NATURAL! EU NÃO SOU MULHER, EU SOU MARILYN MONROE.
Esse pensamento vem me corroendo por dentro, já que sou uma pessoa de esquerda SUPER tombada para o socialismo, e perceber que até mesmo minha aparência o dinheiro controla vem me deixando bilu teteia da cabeça.
De qualquer modo, não tem muito como fugir disso. Se eu sair dos padrões, serei ridicularizada, qualquer um seria ridicularizado. Nós temos que estar infelizes para que eles lucrem, da unha fraca que não cresce por nada até o nariz torto que implora ( eles te fazem implorar ) por uma rinoplastia.
Não sei como terminar esse texto, só estou desiludida com o mundo em que vivemos. Perceber que tudo sempre foi e sempre será sobre grana me faz pensar que talvez nunca venceremos... que melancolia!!!!! Me perdoem por terminar o textinho com esse clima de cemitério!!!!
Um beijo para todos os meus gatinhes comunistas! ˘͈ᵕ˘͈
Comments
Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )