oiiiii Vim dar minha opinião sobre outro assunto .. Q vi uma gringo falando sobre e não concordei com a opinião da pessoa kkkkkkk Então, decidi deixar a minha registrada. Primeiro vou explicar para vocês o conceito de third spaces, que é como a pessoa se referia à tal, : é um lugar fora de seu ambiente de trabalho e de seu ambiente domiciliar aonde você passa a maior parte de seu tempo, é como um ambiente de lazer! Mas acredito que em Pt/Br não seja essa a exata tradução, não sei!
A pessoa no blog dela argumentava que, em outras palavras, nós como sociedades "lutavamos" verbalmente contra o desaparecimento de espaços de lazer, como bibliotecas, mas que não realmente faziamos algo que contribuísse a favor desses espaços, ela dizia que entendia que vivemos em uma sociedade capitalista e que é controlada pelo governo mas (P mim) continuava culpando a sociedade e o indivíduo!
E na minha opinião, ela falou coisas certas sim, sobre como preferimos como indivíduos manter nosso conforto do que nos colocarmos em pautas e ações desconfortáveis a favor do Grupo mas .. não acho que se aplique à esse tema kkkkkkkkk É uma pauta Muito mais política do que inivídual. O brasileiro não participa de ambientes de lazer por falta de tempo, por condições de trabalho que ultrapassam até os limites da lei, por falta de dinheiro, por não receber o merecido à suas horas de trabalho, e pela falta de estímulos à consumir cultura já que ela somente se torna mais cara.
O exemplo que a pessoa usa é a Livraria, e ela fala sobre como se tornou mais cômodo as pessoas a lerem por PDF's pirateados, e Sim, obviamente é mais cômodo para as pessoas quando assim elas não tem que : pagar por um transporte, perder tempo de trabalho/trabalho doméstico e pagar pelo livro. Que hoje se tornou um dos pontos mais fortes contra a leitura no Brasil, sem contar, claro, o analfabetismo.
Nosso governo não incentiva a leitura, ele elitiza a leitura. E não é culpa da sociedade não saber lutar contra essa elitização, quando estamos presos dentro de ciclos capitalistas que cansam e matam cidadões de dentro para fora. Mas infelizmente é assim que a parcela menos favorecida em dinheiro da sociedade é excluída como leitora, já que se livros fossem mais baratos ou a renda fosse mais alta eles teriam acesso aos livros e não existiria o desaparecimento desses espaços.
Enfiiim, acho que expliquei meu ponto <33 Lembrando q n sou especialista em nada, essa é só a minha opiniao e sempre posso aprender mais e mudar ela! Xau
Comments
Displaying 0 of 0 comments ( View all | Add Comment )